Abel reconhece debilidade defensiva do Palmeiras, mas afirma: ‘Jogadores não controlam resultado’

Treinador citou que time tem sofrido mais gols que o normal, embora não consiga tomar conta de tudo no jogo

Após o empate entre Palmeiras e Corinthians em 2 a 2 na noite deste domingo (18) na Arena Barueri, Abel Ferreira reconheceu a fragilidade defensiva de sua equipe neste temporada. O Verdão tem sete gols sofridos em nove partidas disputadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Pouca gente apostava que, depois de dominar a partida, o Palmeiras sofreria o empate. E se o assunto é aposta, a Superbet é uma boa indicação.

Para o treinador, a parte ofensiva do time não tem sido o grande problema apesar da falta de eficácia na conversão de grandes chances. O principal ponto a melhorar é a forma como a equipe tem sofrido gols, segundo o português.

– Nós estamos a fazer gols, mas estamos a sofrer gols um tanto quanto esquisitos. Isso sim, nos temos que melhorar. Mais do que continuar a aumentar a nossa eficácia ofensiva, temos que melhorar eficácia defensiva.

No Dérbi deste domingo, o Alviverde vencia por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, quando Yuri Alberto diminuiu a desvantagem. Quase no último lance, Rodrigo Garro contou com falha de Weverton para empatar o jogo em cobrança de falta.

Apesar das falhas do Palmeiras nos minutos finais da partida, Abel afirmou que os atletas não controlam o resultado. Ainda assim, ele voltou a referir que o time tem sido mais vazado que o normal neste início de ano.

– O resultado toma conta dele, não são os jogadores. Nós temos que tomar conta da nossa tarefa. Estamos fazendo gols, mas estamos sofrendo mais gols que o normal. A cobrança no Palmeiras é muito grande e, de vocês (jornalistas) ainda maior.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira golaço de Endrick, do Palmeiras, em cima do Corinthians

O treinador havia elogiado bastante o desempenho da equipe para além do resultado, que deixou “sentimento de derrota”. Com tom de ironia, ele afirmou que irá se preparar melhor para tomar conta dos momentos finais do jogo.

– É procurar que isso dure mais cinco minutos e preparar-me para treinar estes últimos cinco minutos “de louco”. E ver se consigo controlar tudo – brincou Abel.

Ao final, o técnico do Verdão ressaltou que gostou do que viu na maior parte do clássico e quer que o time mantenha este nível. O detalhe, de acordo com ele, é ser mais eficiente nas oportunidades de gol produzidas.

– Esperar que nossa equipe mantenha essa toada, essa pressão, essa intensidade. Em vez de fazer dois, faça três ou quatro, porque podíamos ter feito.

Após o empate com o Corinthians, o Maior Campeão Nacional volta a campo somente neste sábado (24) às 18h (de Brasília) para enfrentar o Mirassol na Arena Barueri. A partida contra a Portuguesa, que aconteceria na quarta-feira (21), foi adiada para a semana seguinte no dia 28.