Abel se derrete por Estêvão e pede permanência no Palmeiras até 2027: ‘Diferente de tudo que já vi’
Treinador rasgou elogios à atuação da Cria da Academia e fez pedido à direção para que ele não seja vendido
Abel Ferreira deixou o gramado do Allianz Parque encantado com a atuação de Estêvão, joia do Palmeiras de 17 anos, que marcou gol no último lance e garantiu vitória do time sobre o Botafogo-SP pela Copa do Brasil. Após a partida, o treinador rasgou elogios à Cria da Academia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O técnico do Verdão afirmou ver o jovem atacante como um jogador único no futebol. Além disso, ele destacou a disciplina tática e o talento natural do ponta.
– Este jogador é diferente de tudo que eu já vi. É um miúdo que defende, que ataca, que se mostra para o jogo. Falem disso! […] Pode ser uma referência no futuro para nós, todas as equipes precisam deste tipo de jogador, porque fazem coisas diferentes. Não sou eu que lhe ensino a driblar, a chutar. Ensino só a se posicionar e a defender.
Em seguida, o treinador citou o prazer de participar da formação do atleta e de assisti-lo jogar. E valorizou a força do Palmeiras com outras Crias da Academia.
– É bom poder participar da formação e desfrutar de um jogador como ele. Dá-me gozo de vê-lo jogar. Mas se amanhã deixá-lo fora, não me critiquem, porque ele não pode jogar os jogos todos. É bom o Palmeiras ter jogadores desse nível: Luis, Endrick, Estêvão..
Por fim, Abel fez pedido à diretoria alviverde. O treinador clamou para que a prata da casa não seja vendida e permaneça no clube pelo menos até 2027.
– Falem do miúdo Estêvão! Que é um… Não vou dizer aquilo que penso. Vou pedir para a Leila não vendê-lo. Não vendam esse jogador! O pai e o empresário vão ficar tristes, mas deixem ficar conosco até 2027.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Odara, nova revelação do futsal do Palmeiras, falou com o NOSSO PALESTRA
Outro jogador elogiado pelo português foi Rômulo, autor da assistência do gol da vitória palmeirense. O meia participou de um gol pela primeira vez com a camisa palestrina e foi enaltecido pelo técnico.
– Ele chegou agora, é um moleque que fomos buscar. Ainda bem que fomos buscar. No final do jogo contra o Novorizontino, eu, Barros e Leila fizemos o que tínhamos que fazer para não deixar que alguém roubasse esse jogador. É aquele jogador com fome, que quer triunfar, que tem qualidade. Ele tem os respeito dos colegas, ele é bom!
Depois de triunfo pela Copa do Brasil, o Maior Campeão Nacional volta a campo agora pelo Brasileirão. Neste domingo (5), o time enfrenta o Cuiabá às 18h30 (de Brasília) na Arena Pantanal.