Com gol de Veiga, Palmeiras vence Bahia e assume vice-liderança do Brasileirão

Artilheiro do Verdão no ano, camisa 23 fez equipe somar três pontos e se aproximar do Botafogo na tabela da competição

Na noite de sábado (28), o Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0, pelo Brasileirão, com gol marcado por Raphael Veiga, no Allianz Parque. O resultado deixa o Verdão com 53 pontos, na vice-liderança provisória da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o gol marcado por Raphael Veiga na vitória do Palmeiras sobre o Bahia

‘Olê, olê, olê, olá! Veiga!’

O Palmeiras mais uma vez começou um jogo ligado, para frente. O time dominou o primeiro tempo, mas criou pouco. As primeiras oportunidades aconteceram com Breno Lopes e Raphael Veiga. Primeiro, aos 11′, o camisa 19 recebeu, invadiu a área, mas chutou cruzado para defesa de Marcos Felipe. Depois, o 23 passou por todo mundo e apareceu sozinho depois do toque de Endrick, mas não acertou em cheio.

Ele não passaria despercebido. Aos 37′, Endrick foi derrubado na entrada da área, mas a arbitragem deu vantagem e a bola sobrou limpa para Veiga, que driblou e finalizou no canto esquerdo do goleiro adversário para abrir o placar e dar a vantagem parcial ao Alviverde. 1 a 0 e intervalo.

Raphael Veiga comemora gol marcado sobre Bahia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Administrou

O Bahia voltou querendo estragar a festa palmeirense no Allianz Parque. Os primeiros minutos foram de dificuldade para o time do Abel, que só conseguia “desafogar” com as arrancadas de Endrick. Depois, com as entradas de Luis Guilherme e Artur, retomou o controle e buscou administrar o placar ou até mesmo ampliá-lo.

Aos 28′, Breno Lopes teve a chance de “matar” o jogo. Murilo interceptou no meio-campo e lançou o atacante que, no um contra um, bateu em cima de Marcos Felipe. O garoto Luis Guilherme também tentou, aos 37′, mas depois de uma arrancada pela direita, cortou e bateu, mas viu o goleiro defender. Nada mais foi feito e o Verdão saiu de campo com os três pontos.

Campeonato

O resultado deixa o Verdão na vice-liderança provisória do Brasileirão, com 53 pontos somados até então, sendo seis pontos de distância para o Botafogo.

E agora?

O próximo compromisso do Palmeiras é duelo direto contra o próprio Botafogo, na quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 BAHIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 28 de outubro de 2023, sábado, às 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Público e renda: 33.747 presentes / R$ 2.226.993,59
Cartões amarelos: Acevedo, Kanu, Everaldo (BAH)
Cartão vermelho: Acevedo (BAH)
Gols: Veiga (1-0, 37’/1ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha, aos 35’/2ºT), Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho (Jailson, aos 25’/2ºT), Ríos e Raphael Veiga (Artur, aos 20’/2ºT); Breno Lopes (Rony, aos 35’/2ºT) e Endrick (Luis Guilherme, aos 20’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Raul Gustavo (Diego Rosa, aos 17’/1ºT); Matheus Bahia (Lucas Mugni, no intervalo), Rezende, Acevedo e Cicinho; Ademir (Biel, aos 16’/2ºT), Luciano Juba (Cândido, aos 16’/2ºT) e Mingotti (Everaldo, aos 16’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.