Palmeiras sai atrás, mas busca empate com Fortaleza e segue líder do Brasileirão

Raphael Veiga e Zé Rafael marcaram para dar ponto importante ao Verdão na busca pelo título nacional

O Palmeiras empatou com o Fortaleza por 2 a 2 na noite de domingo (26), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols marcados por Raphael Veiga e Zé Rafael mantém o Verdão na liderança do torneio, com 63 pontos somados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca em empate do Palmeiras com Fortaleza

Não jogou

O Fortaleza começou melhor que o Palmeiras, que apostava em contra-ataques, mas via o adversário ser superior com bolas na trave e jogadas ensaiadas. Aos 19′, a superioridade foi revertida em gol de Thiago Galhardo. Guilherme aproveitou sobra, avançou e tocou para o camisa 91 marcar.

A defesa não fez um bom primeiro tempo e individualidades não apareceram. O Verdão só conseguiu criar uma única chance depois do gol sofrido, aos 45′, quando Raphael Veiga descolou um bom chute e João Ricardo espalmou. O jogo permaneceu monótono até o apito que decretou o intervalo.

Fortaleza x Palmeiras, no Castelão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Segue líder

O segundo tempo mudou completamente. O Palmeiras voltou mais intenso, ainda que o Fortaleza tivesse a maior posse. Aos 20′, Raphael Veiga aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu cruzado, de canhota, tirando do goleiro para empatar. O problema é que a comemoração alviverde durou quatro minutos, já que Calebe tabelou com Galhardo e bateu por baixo do goleiro para ampliar.

Apesar da expulsão de Gustavo Gómez, o Verdão seguia tentando e criando. Abel fez alterações e o time ficou mais agressivo. Aos 31′, novo empate, dessa vez com Zé Rafael. A bola sobrou dentro da área da equipe cearense, a zaga vacilou, e Murilo ajeitou para trás para o camisa 8 completar. Nada mais aconteceu e o Verdão somou ponto importante na briga pelo título.

Campeonato

O empate mantém o Palmeiras na liderança do Brasileirão, com 63 pontos, dependendo apenas de si para ser campeão. Vale lembrar que faltam apenas três rodadas para o encerramento do torneio.

E agora?

O próximo desafio do Verdão acontece na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), diante do América-MG, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 x 2 PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 26 de novembro de 2023, domingo, às 18h30
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 40.382 presentes
Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Marinho (FOR); Mayke, Garcia, Abel Ferreira (T) (PAL)
Cartões vermelhos: Gustavo Gómez e João Martins (AT) (PAL)
Gols: Thiago Galhardo (1-0, 19’/1ºT), Veiga (1-1, 20’/2ºT), Calebe (2-1, 24’/2ºT), Zé Rafael (2-2, 31’/2ºT)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Rocha, aos 46’/2ºT), Caio Alexandre (Pochettino, aos 39’/2ºT) e Calebe (Lucas Crispim, aos 46’/2ºT); Pikachu (Machuca, aos 39’/2ºT), Thiago Galhardo (Marinho, aos 30’/2ºT) e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo, Marcos Rocha (Artur, aos 11’/2ºT); Mayke e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Rony, aos 11’/2ºT) e Raphael Veiga (Fabinho, aos 37’/2ºT); Endrick (Naves, aos 37’/2ºT) e Breno Lopes (Vanderlan, aos 17’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.