Palmeiras goleia América-MG, se isola na liderança e fica perto de título do Brasileirão

Gols de Endrick, Éder (contra), e Flaco López deixam Verdão no topo da competição com 66 pontos somados

O Palmeiras venceu o América-MG por 4 a 0 na quarta-feira (29), no Allianz Parque, e ficou cada vez mais próximo do título do Brasileirão. Os gol marcados por Endrick, Éder, contra, e Flaco López, duas vezes, fizeram a equipe de Abel Ferreira se manter na liderança de maneira tranquila, com 66 pontos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira belo gol marcado por Endrick na vitória do Palmeiras sobre o América-MG

Competência e sorte

Relacionadas

O jogo mal começou e Endrick já mostrou para quê entrou em campo no primeiro minuto. Raphael Veiga cobrou falta pela direita, a bola desviou na área com rebote da zaga do América, e o garoto ainda teve tempo de dominar para mandar um belo chute e abrir o placar para o Palmeiras.

O Verdão continuou pressionando e criando chances claras contra o adversário, que apostava apenas em contra-ataques. O camisa 9 teve uma nova chance, mas parou na defesa do goleiro. Depois, Piquerez teve boa ideia, mas Rocha não acompanhou. Aos 39′, foi inevitável. Veiga bateu falta na área, e Éder marcou contra, ajudando o time de Abel. 2 a 0 e intervalo decretado.

Endrick em ação pelo Palmeiras contra América-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Falta pouco

O segundo tempo começou com menos intensidade por parte do Verdão, ainda que continuasse com domínio do jogo e com as melhores chances criadas. Aos 9′, o América teve uma boa, mas Weverton se agigantou e o árbitro marcou impedimento. O Palmeiras “respondeu”, aos 18′, com Breno Lopes.

Endrick recebeu no meio e lançou o atacante que, sozinho, com tempo para dominar e pensar, finalizou de maneira inacreditável, isolando a oportunidade. Depois disso, só deu a equipe alviverde, aos 43′, Flaco López liquidou a fatura. Jailson recuperou e abriu com Piquerez, que cruzou rasteiro para o argentino empurrar para o fundo da rede. Ele voltou a aparecer já no apagar das luzes e fez o quarto após cabeceada de Jailson. 4 a 0 e não se fala mais nisso.

Campeonato

Faltando apenas duas rodadas para o fim do torneio, o Palmeiras segue líder, já que o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG e o Botafogo empatou com o Coritiba. O time de Abel acumula 66 pontos.

E agora?

O próximo compromisso do Verdão acontece no domingo (3), às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 AMÉRICA-MG

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 29 de novembro de 2023, quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Lehi Souza Silva (DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Público e renda: 29.717 presentes / R$ 2.694.055,09
Cartões amarelos: Naves, Ríos (PAL); Júlio, Éder (AME)
Gols: Endrick (1-0, 1’/1ºT), Éder (contra) (2-0, 39’/1ºT), Flaco López (3-0, 43’/2ºT), Flaco López (4-0, 47’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo, Piquerez; Zé Rafael (Jailson, aos 35’/2ºT), Richard Ríos (Fabinho, aos 26’/2ºT) e Raphael Veiga; Endrick (López, aos 35’/2ºT), Rony (Artur, aos 11’/1ºT) e Breno Lopes (Jhon Jhon, aos 26’/2ºT). Técnico: Vitor Castanheira.

AMÉRICA-MG: Jori; Rodriguinho, Danilo Avelar, Júlio (Iago Maidana, aos 32’/2ºT), Éder (Alê, no intervalo) e Marlon; Juninho, Martínez (Benítez, aos 31’/2ºT) e Lucas Kal; Felipe Azevedo (Everaldo, no intervalo) e Mastriani (Renato Marques, no intervalo). Técnico: Diogo Giacomini.