Palmeiras joga mal, sofre derrota para Flamengo e perde chance de assumir liderança

Verdão foi superado pelos comandados de Tite com placar de 3 a 0 no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão

O Palmeiras perdeu para o Flamengo na noite de quarta-feira (8), no Maracanã, e pode ver o Botafogo novamente assumir a liderança do Brasileirão de maneira isolada. O placar de 3 a 0 para os adversários deixa o Verdão na vice-colocação com os mesmos 59 pontos somados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira reação da família de Endrick, do Palmeiras, após convocação

Quem não faz…

O Palmeiras começou melhor, mais ligado, Endrick era o principal responsável pelas jogadas ofensivas e, foi em uma delas, que uma das chances mais claras do primeiro tempo aconteceu, aos 13′. O camisa 9 deixou Pulgar para trás com um belo drible e invadiu a área para tocar para Breno Lopes, que finalizou mal, para fora, de cara com Rossi.

Quem não faz, toma. Minutos depois, aos 17′, o Flamengo envolveu a equipe de Abel com uma falta cobrada rapidamente por Gerson, que encontrou Pulgar. O chileno fez um passe limpo em profundidade para Pedro, e o centroavante marcou de cavadinha. Aos 28′, Rossi lançou para Cebolinha na esquerda, que levantou na entrada da área para Arrascaeta desviar de cabeça e ampliar.

Flamengo e Palmeiras no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fácil

O segundo tempo começou com algumas alterações de Abel, que decidiu tirar Luan e colocar Luis Guilherme para a formação voltar a ser um 4-3-3. O problema é que, logo aos dois minutos, Gustavo Gómez fez falta dura em Arrascaeta e foi expulso de campo, obrigando a equipe a jogar com um a menos.

Aos 18′, jogada que deixou o Palmeiras rendido. Arrascaeta iniciou no campo defensivo, tabelou com Matheuzinho, e depois com Cebolinha. Depois, tocou para Ayrton Lucas, que cruzou no segundo pau para Gerson ajeitar de cabeça para o meio da área, e Pedro marcar o terceiro. O fim do jogo se aproximou e nada mais foi feito. 3 a 0 contra.

Campeonato

A derrota deixa o Palmeiras com os mesmos 59 pontos somados, podendo ver o Botafogo novamente abrir uma certa vantagem na liderança da competição.

E agora?

O próximo desafio do Verdão no Brasileiro acontece já no sábado (11), às 21h (de Brasília). O adversário será o Internacional, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 0 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 8 de novembro de 2023, quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Público: 64.590 presentes
Cartões amarelos: Pedro (FLA); Vanderlan (PAL)
Cartão vermelho: Gómez (PAL)
Gols: Pedro (1-0, 17’/1ºT), Arrascaeta (2-0, 28’/1ºT), Pedro (3-0, 18’/2ºT)

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho (Wesley, aos 5’/1ºT), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson, Pulgar (Rodrigo Caio, aos 34’/2ºT) e Arrascaeta (Everton Ribeiro, aos 23’/2ºT); Luiz Araújo (Wesley, aos 29’/2ºT), Cebolinha (Victor Hugo, aos 34’/2ºT) e Pedro (Gabigol, aos 29’/2ºT). Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Luan (Luis Guilherme, no intervalo) e Piquerez (Vanderlan, aos 23’/2ºT); Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho, no intervalo) e Raphael Veiga (Rony, aos 23’/2ºT); Endrick e Breno Lopes (Naves, aos 6’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.