Palmeiras perde para Atlético-MG e vive jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileirão

Verdão sofre gols de Hulk e Paulinho e completa seis jogos consecutivos sem resultado positivo em todas as competições

O futebol do Palmeiras fez jus ao gelado Allianz Parque na noite de quinta-feira (19), e os comandados de João Martins perderam para o Atlético-MG por 2 a 0, com gols marcados por Hulk e Paulinho. O resultado faz o Verdão completar quatro jogos consecutivos sem vitória no Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Alvo do Palmeiras, De La Cruz marca pelo Uruguai contra Seleção Brasileira de Veiga

Hulk vilão

O Palmeiras entrou completamente desligado no jogo. Não demorou muito para que a displicência resultasse em algo negativo. Aliás, demorou apenas dois minutos. Hulk resolveu arriscar de fora da área e bateu forte com o pé esquerdo, com velocidade. Weverton não conseguiu chegar no canto e só viu o Atlético abrir o placar.

A equipe comandada por João Martins, já que Abel cumpre suspensão, até tentou armar alguma coisa depois disso. Kevin tentava com velocidade pelas pontas, Endrick fazia infiltrações, mas nas melhores oportunidades de finalizações foram desperdiçadas por Zé Rafael, Veiga e Rony, principalmente. O goleiro Everson praticamente não trabalhou na etapa. 1 a 0 sem sustos para o adversário.

Palmeiras x Atlético-MG no Allianz (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Jejum

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Atlético-MG jogando para frente e o Palmeiras desconcertado tentando “se proteger”. Logo nos minutos iniciais da etapa, a ideia palmeirense parecia não vingar. Primeiro, Veiga arriscou, mas com um chute fraco, sem sustos. Depois, Breno Lopes cabeceou para fora após cruzamento.

Aos 30′, Piquerez forçou um passe e teve a bola roubada por Saravia, que lançou Paulinho na frente. O atacante do Atlético arrancou e, cara a cara com Weverton, só teve o trabalho de finalizar e ampliar. Depois disso, nada mais foi feito. 2 a 0 e jejum de quatro jogos sem vitória na competição nacional.

Campeonato

A derrota faz com que o Verdão de Abel Ferreira caia para a quinta colocação tabela com apenas 44 pontos somados, se distanciando cada vez mais das primeiras posições.

E agora?

O Palmeiras volta a entrar em campo já no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Coritiba, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 19 de outubro de 2023, quinta-feira, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Público e renda: 27.718 presentes / R$ 1.665.375,02
Cartões amarelos: Kevin, Rony, Jhon Jhon, Endrick, Gómez e Fabinho (PAL); Alan Franco, Zaracho (ATL)
Gols: Hulk (0-1, 2’/1ºT), Paulinho (0-2, 30’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho, aos 37’/2ºT), Gabriel Menino (Jhon Jhon, aos 12’/1ºT) e Raphael Veiga (López, aos 37’/2ºT); Endrick, Kevin (Luis Guilherme, no intervalo) e Rony (Breno Lopes, no intervalo). Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Maurício Lemos (Jemerson, aos 37’/2ºT), Bruno Fuchs e Guilherme Arana (Pavón, aos 31’/2ºT); Otávio Alan Franco, Zaracho e Igor Gomes (Rubens, aos 13’/2ºT); Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.