Palmeiras perde para Santos de virada e se distancia de liderança do Brasileirão
Verdão sai na frente, mas perde ritmo no segundo tempo e sofre derrota para rival na Arena Barueri
Em uma tarde quente porém nublada de domingo na Arena Barueri, o Palmeiras perdeu para o Santos por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Verdão ainda mais longe da liderança do Brasileirão, com apenas 44 pontos somados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras protesta contra Leila Pereira e Anderson Barros antes de clássico
Em um piscar de olhos
A formação do Palmeiras com três atacantes, com Kevin pela esquerda e Endrick pela direita, fez do time mais agressivo, mais solto. Logo nos primeiros dez minutos, duas boas chances criadas pelos garotos. A primeira foi quando o camisa 37 aproveitou bom passe de Mayke na pequena área e finalizou, mas João Paulo defendeu. Depois, a futura joia do Real Madrid arriscou de fora e mandou no travessão.
Não demoraria muito para que o Verdão abrisse o placar. Após alguns momentos de pressão, aos 42′, Gabriel Menino cobrou uma falta venenosa da lateral-esquerda em direção ao gol e Zé Rafael apareceu bem para fazer o desvio e marcar. O problema é que, aos 46′, o Santos conseguiu o empate. Rincón subiu livre na área em lance de escanteio de Jean Lucas e igualou. Intervalo decretado.
Mais uma derrota
O segundo tempo começou melhor para a equipe santista. Weverton fez duas defesas importantes pra evitar o que seria uma virada. Abel Ferreira fez algumas mudanças, mas o time alviverde não conseguia ser efetivo, ao contrário do adversário. Aos 24′, João Paulo lançou no ataque, Maxi Silvera levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, para Marcos Leonardo aparecer no meio finalizando e convertendo.
O Palmeiras não jogou os 45 minutos finais. O Santos se manteve no ataque a maior parte do tempo e, quando pensava-se que o time do português poderia diminuir o prejuízo, Flaco López desperdiçou ao tocar para Gómez marcar sendo que o companheiro estava impedido. Fim de papo.
Campeonato
O Verdão se mantém provisoriamente na terceira colocação, com 44 pontos, já que os adversários diretos ainda disputam suas respectivas partidas.
E agora?
Agora há um período de descanso para o Palmeiras e demais times brasileiros por conta da Data Fifa. O próximo desafio para a equipe de Abel Ferreira acontece no dia 19 de outubro, às 19h (de Brasília), diante do Atlético-MG, em casa.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 2 SANTOS
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data e hora: 8 de outubro de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Público e renda: 17.049 presentes / R$ 801.845,00
Cartões amarelos: Zé Rafael (PAL); Rincón, Morelos, Camacho (SAN)
Gols: Zé Rafael (1-0, 42’/1ºT), Rincón (1-1, 46’/1ºT), Marcos Leonardo (2-1, 46’/1ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo (Luis Guilherme, aos 12’/2ºT) e Piquerez; Zé Rafael (Ríos, aos 12’/2ºT), Gabriel Menino (Jhon Jhon, aos 12’/2ºT) e Raphael Veiga (Fabinho, aos 12’/2ºT); Endrick, Kevin (Flaco López, aos 22’/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
SANTOS: João Paulo; Joaquim, Messias e João Basso; Lucas Braga, Tomás Rincón (Camacho, aos 22’/2ºT), Jean Lucas, Nonato (Dodi, aos 22’/2ºT) e Kevyson; Morelos (Maxi Silvera, aos 28’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.