Nos pênaltis, Palmeiras perde para Boca e está eliminado da Libertadores
Verdão sofre gol, empata, mas falha nas penalidades e sofre eliminação dentro do Allianz Parque
Na noite de quinta-feira (5), ainda que em um pulsante Allianz Parque, o Palmeiras perdeu para o Boca Juniors nos pênaltis, após empatar em 1 a 1, e está eliminado da Copa Libertadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras na Libertadores Feminina tem transmissão de canal do NOSSO PALESTRA
Custa caro
O Palmeiras dominava o início do primeiro tempo. Rony quase teve uma boa chance quando o goleiro Romero espalmou para dentro da área mas, esperto, defendeu. Depois disso, o Boca aproveitou uma rara oportunidade que encontrou, aos 22 minutos. Merentiel passou por Gómez, invadiu a área e tocou rasteiro para Cavani chegar de carrinho marcar.
O time de Abel Ferreira não sentiu o gol. Seguiu pressionando e tentando diminuir o prejuízo, principalmente com chutes de fora da área. Veiga tentou, Menino também, Rony apostou em uma bicicleta dentro da meta argentina, mas todos foram barrados. Nada a ser feito e intervalo.
Destino
As entradas de Kevin e Endrick mudaram a cara do Verdão. Os garotos colocaram velocidade no ataque e começaram a criar as melhores chances de empate. A primeira aconteceu aos 12′, quando Endrick ganhou na velocidade pela direita, e encontrou um passe perfeito para Mayke, que chutou em cima de Romero. No rebote, Zé Rafael bate com força, e o goleiro mais uma vez barrou.
Mais essa pressão não ficaria sem resultados por muito tempo. Aos 28′, Allianz Parque pulsou, sentiu. Escanteio foi cobrado, a bola sobrou para Mayke. O lateral tocou para Piquerez, que bateu de longe e contou com força e sorte de um desvio para empatar o jogo, alucinando a torcida alviverde. Apesar da pressão palestrina, o placar seguiu igual e a decisão foi para os pênaltis.
Penalidades
As primeiras cobranças dos dois times tiveram assinatura dos goleiros. Weverton pegou a de Cavani, e Romero a de Veiga. O jogador do Boca acertou a segunda, enquanto Gustavo Gómez bateu fraco para a defesa do goleiro adversário. Mais um acerto argentino, mas dessa vez Kevin converteu para o Verdão. Outra vez gol dos adversários e também do Verdão. Boca converteu e finalizou.
Palmeiras 2 x 4 Boca Juniors. Eliminação.
E agora?
Pensamento no Campeonato Brasileiro. O Verdão joga o clássico contra o Santos no domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 (2) x (4) 1 BOCA JUNIORS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 5 de outubro de 2023, quinta-feira, às 21h30
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Público e renda: 40.398 presentes / R$ 4.974.909,22
Cartões amarelos: Rony, Gómez, Veiga, Endrick, Vitor Castanheira (AT) (PAL); Romero, Rojo, Figal, Eze Fernández, Medina, Almirón (T) (BOC)
Cartão vermelho: Rojo (BOC)
Gols: Cavani (0-1, 22’/1ºT), Piquerez (1-1, 28’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Kevin, no intervalo), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho, aos 32’/2ºT), Gabriel Menino (Flaco López, aos 22’/2ºT) e Raphael Veiga; Mayke (Luis Guilherme, aos 32’/2ºT), Artur (Endrick, no intervalo) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
BOCA JUNIORS: Romero; Advíncula, Figal, Rojo e Fabra (Saracchi, aos 36’/2ºT); Ezequiel Fernández, Pol Fernández e Medina; Barco (Valentini, aos 22’/2ºT), Merentiel (Valdez, aos 9’/2ºT) e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.