Atual bicampeão, Palmeiras vence Vitória fora de casa em estreia do Brasileirão

Richard Ríos marcou o único gol do triunfo palmeirense sobre o time baiano

Pela estreia do time no Brasileirão, o Palmeiras venceu o Vitória por 1 a 0 na noite deste domingo (14) no Barradão. O único gol da vitória palmeirense foi marcado por Richard Ríos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro tempo

O time de Abel Ferreira iniciou bem a partida e teve a primeira chance com Raphael Veiga, da entrada da área próximo aos 15 minutos de jogo. Pouco tempo depois, em jogada construída pelo meia, Rony escorou para Richard Ríos, que bateu, com desvio, para matar o goleiro e abrir o placar.

Após o gol alviverde, o duelo ficou mais equilibrado. Embora não pressionasse, o mandante acelerava a partida em busca do empate. O Verdão, por outro lado, tinha dificuldade na criação, mas também não sofria muito na defesa e tentava reter a posse de bola.

A melhor oportunidade da equipe baiana aconteceu já nos acréscimos da etapa inicial. Lucas Esteves tabelou pela esquerda e chegou na linha de fundo para cruzar rasteiro. Osvaldo desviou dentro da pequena área, mas Weverton fez a defesa e garantiu que o time levasse a vantagem para o intervalo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo, novo reforço do Palmeiras, celebra chegada ao clube alviverde

Segundo tempo

A segunda etapa começou com um pouco mais de iniciativa por parte do Vitória, que tentava incomodar o Palmeiras principalmente pelo corredor esquerdo. Sem conseguir quebrar a última linha de defesa, ambos os times arriscavam chutes de fora da área, sem sucesso.

Para renovar a energia do ataque, Abel Ferreira substituiu Endrick e Estêvão por Luis Guilherme e Lázaro aos 15 minutos. Logo em seguida, aos 20, trocou também Richard Ríos e Raphael Veiga por Fabinho e Flaco López. Neste momento, o Vitória também fez três alterações.

Depois das mexidas, o Verdão passou a ocupar mais o campo adversário, mas ainda sofria com a criação. Boa parte das chegadas davam-se em cruzamentos e jogadas pelos lados da grande área. Aos 36 minutos, Rony desperdiçou a melhor chance da etapa final após erro na saída de bola adversária. Com pouca inspiração das duas equipes, o resultado manteve-se igual ao da primeira parte do confronto.

Campeonato

Com o resultado, o Maior Campeão Nacional larga o campeonato na sétima posição, tendo sido o único clube a ter vencido por 1 a 0 na rodada inicial.

E agora?

Agora o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (17) às 21h30 (de Brasília) na Arena Barueri, para enfrentar o Internacional pela 2ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e hora: 14 de abril de 2024, domingo, às 18h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Fabrício Vilarinho (GO)
Cartões amarelos: Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (PAL); Camutanga, Lucas Esteves e Alerrandro (VIT)
Gols: Richard Ríos (0-1, 19’/1ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López aos 20’/2ºT, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho aos 20’/2ºT); Endrick (Luis Guilherme aos 15’/2ºT, Rony (Naves aos 45’/2ºT) e Estevão (Lázaro aos 15’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo aos 21’/1ªT); Willian Oliveira, Dudu (Matheus Gonçalves aos 31’/1ªT), Rodrigo Andrade (Jean Mota aos 21’/1ªT) e Matheuzinho; Otávio (Iury Castilho aos 21’/1ªT) e Alerrandro (Luiz Adriano aos 21’/1ªT). Técnico: Léo Condé.