Palmeiras é derrotado pelo Botafogo e perde chance de assumir liderança do Brasileirão
Verdão volta a campo pela competição no próximo sábado (20), no Allianz Parque, diante do Cruzeiro
Em jogo realizado nesta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Botafogo e foi derrotado por 1 a 0.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma anunciam renovação de contrato até 2028
O primeiro tempo foi do tamanho que pede o jogo: lá e cá. Em 45 minutos iniciais de tirar o fôlego, as equipes se alternavam nas chances e trocavam ataques perigosos. A principal oportunidade do Alviverde foi com Flaco López, que recebeu de Marcos Rocha de frente com o gol e foi parado pelo goleiro.
Na meta do Verdão, Weverton foi seguro para garantir a baliza zero na etapa inicial. O camisa 21 fez belas defesas, principalmente em finalizações de Júnior Santos e Luiz Henrique.
De volta para a segunda etapa, o ritmo intenso seguia. Enquanto o Palmeiras esbarrava na falta de capricho para finalizar, o Botafogo subia com velocidade e era parado pelo goleiro do Verdão, que operou milagre nos minutos iniciais do segundo tempo.
O bom jogo de Weverton, no entanto, não foi o suficiente para evitar o gol dos donos da casa. Aos 11 minutos, Luiz Henrique achou Tiquinho dentro da área, que, com caminho livre, finalizou e inaugurou o marcador.
Para tentar buscar o empate, Abel Ferreira promoveu as estreias de Felipe Anderson e Mauricio, além de chamar Dudu para entrar. O gás aumentou, mas novamente não se convertia em chances perigosas, principalmente por conta da postura defensiva sólida adotada pelo Botafogo.
Até o fim do jogo, o Palmeiras pressionava os mandantes e explorava cruzamentos para chegar na área, mas não conseguiu empatar.
Com o resultado, o Verdão seguiu na segunda posição, com 33 pontos, agora três atrás do Botafogo, que lidera o campeonato com 36.
O Palmeiras volta a campo diante do Cruzeiro, no próximo sábado (20), no Allianz Parque, às 21h (de Brasília), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de julho de 2024 (quarta-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Cartões amarelos: Alexander Barboza e Damián Suárez (Botafogo)
Gols: Tiquinho Soares, 10’/2°T (1-0)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 42’/2°T), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Felipe Anderson, 23’/2°T) e Raphael Veiga (Caio Paulista, 42’/2°T); Estêvão (Mauricio, 36’/2°T), Rony (Dudu, 36’/2°T) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Alexandre Barboza, Bastos e Marçal; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa, 32’/2°T), Luiz Henrique (Kauê, 41’/2°T) e Savarino; Júnior Santos (Igor Jesus, 41’/2°T) e Tiquinho Soares (Tchê Tchê, 32’/2°T). Técnico Artur Jorge