Palmeiras recupera dois gols de desvantagem e vira sobre del Valle no último minuto pela Libertadores

Luis Guilherme marcou golaço para reverter resultado no final da partida

De virada, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (24) no Estádio Banco de Guayaquil pela 3° rodada da fase de grupos da Libertadores. Endrick, Lázaro e Luis Guilherme marcaram para o Verdão, enquanto Kendry Páez e Hoyos para o adversário.

Com domínio absoluto do adversário na etapa inicial, o Alviverde e foi para o intervalo em desvantagem. Na segunda etapa, entretanto, a equipe teve mais domínio das ações, melhorou com as mexidas e alcançou virada histórica no último minuto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro tempo

O time da casa saiu na frente logo aos 12 minutos, com a promessa de 16 anos Kendry Páez, que chutou de média distância sem defesa para Weverton. O Palmeiras sentiu o gol e recuou ainda mais suas linhas, de modo que os equatorianos tinham campo para jogar.

Aos 38 minutos, o del Valle ampliou, com Hoyos, depois de algumas oportunidades desperdiçadas. Mesmo em baixo ritmo, o Verdão conseguiu diminuir a vantagem adversária no final da primeira etapa. Endrick recebeu cruzamento de Rony e cabeceou para o fundo das redes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira fala sobre direitos de homens e mulheres no clube social do Palmeiras

Segundo tempo

Diferentemente da etapa inicial, o Alviverde voltou do intervalo com mais intensidade na marcação e mais verticalidade na construção. Já nos primeiros minutos, o time de Abel Ferreira teve duas chegadas de perigo em cruzamentos pelo lado direito.

Aos 19 minutos, o treinador fez as primeiras mexidas na equipe e substituiu Mayke e Raphael Veiga por Luis Guilherme e Estêvão. A dupla de Crias da Academia deu mais criatividade para o sistema ofensivo, que tentava achar soluções para furar a defesa adversária.

O empate, no entanto, surgiu somente depois de outras trocas promovidas pela comissão. Endrick, Rony e Luan deram lugar a Vanderlan, a Flaco López e Lázaro. O argentino serviu ao camisa 17, que tirou do goleiro e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Verdão.

Após o empate, o jogo voltou a ficar mais equilibrado, mas sem grandes chances para nenhum dos lados. No último minuto da partida, contudo, Luis Guilherme recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo contrário para virar o confronto.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 2 x 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador
Data e hora: 24 de Abril de 2024, quarta-feira, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHL)
Assistentes: José Retamal (CHL) e Gabriel Ureta (CHL)
VAR:  Fernando Vejar (CHL)
Renda e público: não disponíveis
Gols: Kandry Páez (1-0, 12’/1°T) e Michael Hoyos (2-0, 38’/1ºT); Endrick (2-1, 45’/1ºT), Lázaro (2-2, 35’/2ºT) e Luis Guilherme (2-3, 50’/2ºT)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moises Ramírez; Anthony Landazuri, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Beder Caicedo; Cristian Zabala (Patrik Mercado aos aos 34’/2ºT), Joao Ortiz e Kendry Páez: Michael Hoyos (Renzo López aos 9’/2ºT), Renato Ibarra (Arroyo aos 31’/2ºT) e Romario Ibarra (Medina aos 9’/2ºT). Técnico: Javier Gandolfi

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Luis Guilherme aos 19’/2ºT), Rocha, Gómez, Luan (Vanderlan aos aos 32’/2ºT) e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga (Estêvão aos 19’/2ºT); Endrick (Flaco López aos 32’/2ºT) e Rony (Lázaro aos 32’/2ºT) . Técnico: Abel Ferreira.