Palmeiras vence Cuiabá e quebra jejum de vitórias no Brasileirão
Lázaro e Estevão marcaram para Verdão, que superou sequência de três jogos sem triunfar na competição
A seca de vitórias do Palmeiras no Brasileirão, enfim, terminou. Depois de três rodadas sem triunfar, o Verdão venceu o Cuiabá neste domingo (5), por 2 a 0, na Arena Pantanal. Lázaro e Estevão marcaram para o Alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para o duelo, Abel Ferreira promoveu mudanças no setor ofensivo e central do Verdão. Depois de apontar o cansaço de Raphael Veiga e, mesmo assim, manter o camisa 23 na equipe titular, o treinador descansou Veiga. Para sua vaga, Luís Guilherme foi o escolhido, enquanto Gabriel Menino foi no lugar de Richard Ríos. No ataque, Rony, Endrick e Lázaro formaram trio.
O primeiro tempo foi marcado por pouca criação de ambos os lados. Apesar de acabar os 45 minutos iniciais com mais posse de bola – 55 contra 45 -, o Palmeiras pouco se impôs diante do Cuiabá. O primeiro gol só saiu no último minuto do tempo regulamentar, quando Luís Guilherme cruzou e Lázaro cabeceou para o fundo das redes.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro abre o placar para o Palmeiras diante do Cuiabá
No tempo final, o Palmeiras conseguiu crescer de produção. Com dez minutos, Endrick tabelou com Luís Guilherme e saiu de frente com o goleiro, mas teve sua finalização defendida. Aos 23 minutos, Estevão driblou na área, foi derrubado e sofreu um pênalti. O Cria da Academia foi quem cobrou, e acertou o ângulo para aumentar.
Com o resultado, o Alviverde chegou aos oito pontos e assumiu a quinta posição. Ao todo, são cinco jogos, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (9), contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, às 19h (de Brasília), no Estádio Centenário. Pelo Brasileirão, enfrenta o Athletico-PR no domingo (12), na Arena Barueri, às 16h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Renda e público: não disponíveis
Gols: Lázaro, 45’/1ºT (0-1), Estêvão, 25’/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Derick Lacerda, Matheus Alexandre (Cuiabá); Murilo, Zé Rafael e Gabriel Menino (Palmeiras)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Gabriel, Alan Empereur (Rikelme, 16’/2T) e Ramon (André Luis, 25’/2T); Denilson e Fernando Sobral; Lucas Fernandes (Clayson, 38’/2T), Derik Lacerda (Jonathan Cafu, 38’/T) e Pitta (Bruno Alves, 25’/2T). Técnico: Ricardo Colbachini
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Fabinho, 35’/2T), Gabriel Menino (Zé Rafael, 35’/2T), Luis Guilherme (Estêvão, 13’/2T); Lázaro (Rômulo, 13’/2T), Endrick (Richard Ríos, 13’/2T) e Rony. Técnico: Abel Ferreira