Palmeiras vence del Valle no Allianz e garante classificação em primeiro do grupo na Libertadores
Com gols de Richard Ríos e Gustavo Gómez, Verdão voltou a bater time equatoriano em casa
O Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (15) no Allianz Parque pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Richard Ríos e Gustavo Gómez, enquanto Lautaro Diaz descontou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Primeiro tempo
O Verdão marcou o primeiro gol da partida logo cedo, com Zé Rafael, mas o lance foi anulado por impedimento do volante. Depois disso, o duelo ficou equilibrado e ambos os times ameaçaram a meta adversária.
As principais chegadas dos equatorianos eram com chutes de média e longa distância, enquanto o Palmeiras tentava criar pelos lado para invadir a área. Foi o Alviverde, no entanto, com Ríos, quem acertou a melhor finalização da intermediária, para de fato abrir o placar aos 35 minutos.
Antes do final da primeira etapa, o time de Abel Ferreira ainda teria penalidade marcada a favor, próximo aos acréscimos. Na cobrança, Gómez deslocou o goleiro e converteu para ampliar o resultado parcial.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira fala sobre direitos de homens e mulheres no clube social do Palmeiras
Segundo tempo
Com vantagem no marcador, o Verdão voltou para a etapa final com intuito de controlar a posse e administrar o placar. Assim como no começo do jogo, houve um gol irregular anulado por impedimento, mas dessa vez para o del Valle. Em seguida, Gómez balançou as redes, mas também impedido.
Aos 15 minutos, Endrick deixou o gramado, sem condições de jogo, para a entrada de Raphael Veiga. Pouco depois da troca, os equatorianos diminuíram a vantagem palmeirense, com gol de Lautaro Diaz por dentro da defesa.
Em sequência ao gol adversário, Abel mexeu duas vezes no time e trocou Flaco López e Estêvão por Rony e Mayke. A equipe equatoriana cresceu na partida e passou a ter as principais ações. Apesar das chegadas, o visitante não foi capaz de furar a defesa alviverde e o duelo terminou com mais uma vitória do Palmeiras sobre o del Valle.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE
Local: Allianz Parque, em São Paulo, Brasil
Data e hora: 15 de maio de 2024, quarta-feira, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: José Retamal (CHL) e Gabriel Ureta (CHL)
VAR: Fernando Vejar (CHL)
Renda e público: 31.672 torcedores e R$3.311.543,57
Gols: Richard Ríos (1-0, 35’/1ºT) e Gustavo Gómez (2-0, 47’/1ºT); Lautaro Diaz (2-1, 18’/2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo (Vanderlan aos aos 32’/2ºT) e Piquerez; Zé Rafael e Richard Ríos (Rômulo aos 36’/2ºT); Lázaro (Luan aos 36’/2ºT), Endrick (Raphael Veiga aos 15’/2ºT), Estêvão (Mayke aos 23’/2ºT) Flaco López (Rony aos 23’/2ºT) . Técnico: Abel Ferreira.
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moises Ramírez; Anthony Landazuri, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Beder Caicedo; Cristian Zabala (Patrik Mercado aos aos 34’/2ºT), Joao Ortiz e Kendry Páez: Michael Hoyos (Renzo López aos 9’/2ºT), Renato Ibarra (Arroyo aos 31’/2ºT) e Romario Ibarra (Medina aos 9’/2ºT). Técnico: Javier Gandolfi