Piquerez marca de falta, e Palmeiras empata com San Lorenzo em estreia da Libertadores

Com time reserva, Verdão saiu atrás na Argentina, mas buscou empate

Na estreia da Libertadores 2024, o Palmeiras empatou com o San Lorenzo em 1 a 1 nesta quarta-feira (3) em Buenos Aires, na Argentina. O gol palmeirense foi marcado por Piquerez, enquanto o adversário foi assinalado por Jhojan Romaña.

Em função das finais do Campeonato Paulista, o Verdão foi a campo com time reserva sem nenhum atleta que atuou na primeira partida da decisão. A ausência dos principais jogadores pesou e o time de Abel Ferreira foi dominado pelo mandante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro tempo

O duelo começou equilibrado e a primeira jogada de perigo foi do lado alviverde. Após cruzamento de Lázaro, a bola sobrou na área para Caio Paulista, que finalizou perto de gol. Depois desse lance, no entanto, a equipe argentina passou controlar as ações do jogo.

Aos 16 minutos, Leguizamón cabeceou livre rente ao gol de Marcelo Lomba. Dois minutos depois, Cristiano Ferreira foi quem arriscou de fora da área para defesa do arqueiro palestrino. No lance seguinte às chances, o o zagueiro Romaña subiu mais alto que a defesa e abriu o placar, de cabeça.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Jesus faz confissão inusitada caso jogasse contra Palmeiras no Mundial de Clubes

Segundo tempo

A etapa final começou a espelho do primeiro tempo, com superioridade do clube da casa. Aos oito minutos, o Palmeiras mexeu, e Flaco López e Piquerez entraram no lugar de Caio Paulista e Vanderlan. Aos 14, Aníbal e Luis Guilherme substituíram Menino e Breno Lopes.

Com alguns titulares em campo, o Alviverde melhorou na partida e passou a criar mais ofensivamente. Apesar disso, o time ainda oferecia muito espaço para o adversário na recomposição defensiva.

Rony, pelo chão, e Gustavo Gómez, pelo alto, tiveram boas oportunidades, mas concluíram para fora do gol. Foi então que aos 35 minutos do segundo tempo, Piquerez tirou do goleiro em cobrança de falta e empatou a partida para o Verdão.

Os 15 minutos finais da partida foram disputados, com algumas chances para ambos os lados. Apesar da tentativa dos times, nenhum foi capaz de acertar o alvo mais uma vez, e a estreia da Libertadores para Palmeiras e San Lorenzo terminou empatada em 1 a 1.

E agora?

O Verdão entra em campo no domingo (7), às 18h (de Brasília), para decidir o título do Campeonato Paulista contra o Santos no Allianz Parque. A equipe de Abel precisa vencer por dois gols de diferença, já que um leva para a decisão por pênaltis.

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina
Data e hora: 3 de abril de 2024, quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Romaña, Perruzzi, Giay, Bareiro, Ferreira e Barrios (SLO); Richard Ríos, Naves, Breno Lopes e Vanderlan (PAL)
Gols: Romaña (1-0, 19’/1°T); Piquerez (1-1, 35’/2ºT)

SAN LORENZO: Facundo Altamirano; Gonzalo Luján, Johan Romaña, Gastón Campi e Malcom Braida; Agustín Giay, Elian Irala, Cristian Ferreira (Diego Herazo, 25’/2T) e Nahuel Barrios; Adam Bareiro e Iván Leguizamón (Gonzalo Luján, 17’/2T). Técnico: Rubén Insúa.

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan (Piquerez, 8’/2T); Gabriel Menino (Aníbal Moreno, 14’/2T) Richard Ríos e Breno Lopes (Luis Guilherme, 14’/2T), Lázaro (Luan, 38’/2T), Caio Paulista (Flaco López, 8’/2T) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.