Reservas do Palmeiras saem na frente, mas perdem ritmo e sofrem virada para RB Bragantino

Endrick foi autor do gol do Verdão, que segue vivo no Brasileiro, mas demonstra foco total na disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores

Repleto de reservas e Crias da Academia, que até foram bem no geral, o Palmeiras sofreu a virada para o RB Bragantino e perdeu por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe de Abel Ferreira foi marcado por Endrick, enquanto os adversários fizeram com Eduardo Sasha e Eric Ramires.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o gol de Endrick contra RB Bragantino pelo Brasileirão

De ‘Cria’ para ‘Cria’

Com o time totalmente reserva, o Palmeiras encontrou algumas dificuldades no início do jogo. Aos oito minutos, um susto. Lucas Evangelista apareceu na linha de fundo e cruzou para Sasha, que se jogou na bola para desviar, mas ela bateu na trave. Pouco tempo depois, Lomba fez uma defesa à queima-roupa para salvar.

Mas a equipe de Abel Ferreira logo se encontrou e assumiu o controle com um volume ofensivo que, logo, se transformou na abertura do placar. Aos 14′, Jhon Jhon se aproveitou da marcação alta do adversário e encontrou ótimo lançamento Endrick, que driblou Cleiton e abriu o placar. Apesar de mais algumas chances terem sido criadas, para os dois lados, o 1 a 0 permaneceu até o intervalo.

Bragantino e Palmeiras, em Bragança Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Novos velhos problemas

O segundo tempo começou bem diferente para o Verdão, que parece ter sentido o começo da etapa de uma maneira negativa. O RB Bragantino começou a gostar do jogo, e isso surtiu efeito logo aos 15 minutos, quando Ríos tentou interceptar uma jogada dentro da área e assim o fez, mas com o braço. Sasha cobrou no meio do gol e empatou.

Ao passar do tempo e das substituições, o ritmo do jogo foi sendo perdido. As Crias no geral foram muito bem, mas um desgaste natural aconteceu e o empate começou a ser visto como melhor negócio, ao contrário do Bragantino, que seguiu tentando. Aos 44′, Capixaba cruzou da esquerda, Evangelista desviou, e Ramires apareceu na segunda trave para virar o jogo. 2 a 1 e fim de papo.

Campeonato

Com a derrota, o Verdão de Abel Ferreira foi ultrapassado e assume apenas a quarta posição do campeonato com 44 pontos somados.

E agora?

O Palmeiras se prepara para mais um jogo decisivo contra o Boca Juniors-ARG, pela volta da semifinal da Libertadores, que acontece na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um empate leva a disputa por uma vaga na final do torneio para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2 x 1 PALMEIRAS

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 1 de outubro de 2023, domingo, às 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Público e renda: 9.093 presentes / R$ 369.910,00
Cartões amarelos: Aderlan, Evangelista, Borbas e Cleiton (RBB); Vanderlan, Vitor Castanheira (AT) e Luan (PAL)
Gols: Endrick (0-1, 14’/1ºT), Eduardo Sasha (P) (1-1, 15’/2ºT), Eric Ramires (2-1, 44’/2ºT)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Borbas, 16’/2ºT), Jadsom (Eric Ramires, no intervalo) e Lucas Evangelista; Helinho (Matheus Gonçalves, 16’/2ºT), Vitinho (Bruninho, 36’/2ºT) e Eduardo Sasha (Gustavinho, 36’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.

PALMEIRAS: Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan (Ian, 28’/2ºT); Fabinho (Flaco López, 28’/2ºT), Richard Ríos e Jhon Jhon; Luís Guilherme (Kevin, 16’/2ºT), Breno Lopes (Kauan Santos, 42’/2ºT)e Endrick (Jailson, 28’/2ºT),. Técnico: Abel Ferreira.