Vitor Castanheira não joga toalha por título do Palmeiras, mas pondera: ‘É difícil’

Auxiliar de Abel Ferreira analisou situação da equipe no Campeonato Brasileiro após vitória sobre o Coritiba

O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, na noite deste domingo (22), com gols de Gustavo Gómez e Piquerez, e voltou a triunfar após quatro rodadas na competição. Após o jogo, o auxiliar-técnico Vitor Castanheira, que substituiu Abel Ferreira, suspenso, destacou a importância da vitória e não jogou a toalha sobre o título do Brasileirão.

– Pelo ciclo uma vitoria era fundamental e logicamente que esse resultado traz confiança tranquilidade. Vamos tentar desenvolver isso aos jogadores – disse Vitor.

– Falar do título, e com muitos pontos em disputa, matematicamente é possível, mas é difícil, claro. Faltam dez jogos e sabemos o que ainda está em disputa. Temos que ter o pensamento de lutar pela vitória nesses dez jogos – destacou o auxiliar-técnico.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence Coritiba e retorna ao G4 do Brasileirão

Antes do duelo contra o Coritiba, o time palestrino não vencia há seis jogos, sendo quatro na competição nacional. Os resultados abaixo e o desempenho ruim dentro das quatro linhas fizeram a equipes descer da vice-liderança para a quarta colocação, além da eliminação na CONMEBOL Libertadores. Para Vitor, a má fase tem que ser aceita e vencida com trabalho duro dos atletas.

– Nós estamos a fazer três anos no Brasil e sinal de que fazemos um trabalho bom. Realmente primeira vez que nós como grupo passamos por essa fase menos positiva, temos que aceitar pois já aconteceu. Como já havia dito no último jogo, só há um caminho para passar por isso, o caminho do trabalho duro – destacou.

A vitória deixa o Palmeiras na quarta colocação na tabela, brigando pela permanência no G4, com 47 pontos acumulados. O time de Abel Ferreira está 12 pontos atrás do líder Botafogo, que soma 59, e cinco do vice-líder Red Bull Bragantino, que aparece com 52 pontos.

Visando a segunda vitória consecutiva, a equipe encara na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o clássico contra o São Paulo. As equipes se enfrentam na quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.