Sub-17

Gustavo Almeida, técnico do Palmeiras Sub-17, projeta final do Brasileiro: 'Apoio será fundamental'

Verdão recebe Fluminense no Allianz Parque em busca de tricampeonato consecutivo da categoria

Palmeiras lidera competição de forma invicta (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Palmeiras lidera competição de forma invicta (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras disputa nesta sexta-feira (1) o título do Campeonato Brasileiro Sub-17, diante do Fluminense, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília). Na busca do tricampeonato consecutivo da competição, o técnico Gustavo Almeida projeta que o apoio da torcida será fundamental para a equipe. Para o jogo, os ingressos são gratuitos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López comenta briga por título do Campeonato Brasileiro

– Sem dúvida, ter o nosso torcedor do nosso lado num jogo tão importante vai ser fundamental. A atmosfera, o ambiente de jogar no Allianz, tudo isso conta muito para a experiência dos meninos e pode ser um fator de decisão para gente num jogo tão apertado, num jogo contra um adversário tão difícil. O apoio do nosso torcedor pode ser fundamental nesse jogo final – afirmou Gustavo.

Caso conquiste o título, o Verdão se tornará o clube com mais conquistas do Brasileiro da categoria. Na visão do treinador, é uma marca que reflete o trabalho do Alviverde nos últimos anos, construído por diversas pessoas.

– O número de conquistas do clube é um trabalho feito a muitas mãos, com treinadores que já passaram, inclusive com treinadores das categorias menores que trabalharam com essas gerações. É um trabalho construído a muitas mãos e um feito que seria muito importante para o clube – completou.

Líder da competição com campanha invicta, o Palmeiras soma 11 vitórias e dois empates em 13 partidas, com o melhor ataque – 32 gols marcados – e a melhor defesa – oito sofridos. Segundo Gustavo, a importância para cada partida, tratando-as como finais, resultou na marca.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Um dos nossos princípios desde o início do campeonato era ter o comprometimento de não ficar olhando para a tabela. O nosso comprometimento era olhar a cada confronto, o que a gente tinha que fazer contra cada adversário, respeitando todos e olhando como a gente deveria atacar e defender, que é o que a gente faz aqui no Palmeiras. Nos preparamos para cada jogo como se fosse uma final – completou.

Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024