Em transição física, Atuesta comenta eliminação do Palmeiras: ‘Motivação para ano que vem’
Meio-campista colombiano teve grave lesão no joelho e revela sentimento de raiva após cair na Libertadores
O Palmeiras treinou na manhã de sexta-feira (13) na Academia de Futebol, na Barra Funda. Seguindo preparação para enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a comissão comandou atividades técnicas de marcação e finalizações em campo reduzido.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Atuesta comenta sua recuperação da lesão no joelho
Se recuperando de grave lesão e cirurgia no joelho, Eduard Atuesta está em transição física e já vem treinando com bola. O colombiano comentou sobre os dias fora do time.
– Ninguém quer se machucar nunca, mas, com esse acontecimento, eu comecei a valorizar muitas coisas, como o carinho do torcedor, dos meus companheiros e de todos os trabalhadores daqui da Academia. O que passei me fez valorizar coisas que provavelmente eu não ligaria. Me fez sentir muito do lugar em que estou e fico muito feliz e orgulhoso por isso. Isso tudo é uma das coisas que me dão forças, junto com Deus e a minha família – disse.
O jogador de 26 anos destacou como foi a preparação e que está feliz com o processo de tratamento.
– Como tem coisas ruins no começo, agora é cada dia uma alegria por conseguir fazer cada vez uma coisa diferente. Estou me acostumando de novo a passar a bola, ao esforço de um passe forte e ao de chutar. É algo difícil, mas dá muita alegria conseguir esses pequenos objetivos que parecem simples, mas, quando você vem de cirurgia, enche de felicidade – completou.
O camisa 20 também disse sobre a eliminação do Palmeiras na Libertadores diante do Boca Juniors, nos pênaltis. Reevelou um sentimento de raiva do elenco e que isso irá motivá-los para a próxima temporada.
– Eu vejo que todo mundo ficou com muita raiva e acho isso muito bom. Nós sabemos o que podemos fazer e chegamos longe, pois não é fácil chegar a uma semifinal de Copa Libertadores de novo. E sabemos também que somos vencedores, que sabemos jogar partidas difíceis e como ganhá-las. Por isso, é normal sentir essa raiva, não sei uma palavra melhor para usar, mas acho que isso vai dar mais motivação para o ano que vem brigarmos por todos os campeonatos que a gente disputar – concluiu o camisa 20.
O Maior Campeão do Brasil tem treinamento marcado para a manhã de sábado (14), às 10h (de Brasília) e seguirá preparação para o jogo do dia 19 contra o Atléttico-MG.