Auxiliar da Seleção Brasileira visita Palmeiras, e time treina às vésperas da Libertadores

Zé Rafael cumpriu cronograma individual dentro do centro de excelência do Verdão, enquanto Aníbal celebrou gol de título paulista e projetou próximo duelo

Nesta quarta-feira (10), o Palmeiras treinou para entrar em campo na quinta (11), às 21h (de Brasília), diante do Liverpool-URU pela Libertadores. Os trabalhos aconteceram sob os olhares de Lucas Silvestre, assistente do técnico Dorival Júnior na Seleção Brasileira, e de Thomaz Koerich, analista de desempenho da CBF, que foram apresentados aos processos e à estrutura alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com a visita, o elenco participou de um minijogo em campo reduzido, com ênfase nas partes técnicas e táticas, além de disputar o tradicional recreativo de véspera de jogo. O meio-campista Zé Rafael permaneceu na parte interna do centro de excelência realizando um cronograma individual de atividades em decorrência do desgaste acumulado nos últimos jogos.

Autor do gol do título paulista do Palmeiras diante do Santos, Aníbal Moreno celebrou feito e primeira taça com a camisa palestrina, além de reforçar importância de apoio dos familiares e torcedores da equipe.

– A verdade é que estou muito feliz. Sabíamos que era uma competição muito importante e estou muito feliz pelo título. Eu estava com muita confiança de que a gente iria reverter a situação, mas não sabia que eu iria fazer o gol e foi uma emoção muito grande. Nem sabia como comemorar (risos) – disse o argentino, que prosseguiu:

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno celebra gol de título paulista do Palmeiras e projeta duelo pela Libertadores

– Foi muito emocionante ler a carta que os nossos familiares dedicaram para nós. Fiquei muito emocionado e comovido. Isso nos deu muita força para ir ao gramado e fazer um grande jogo.

Sobre a partida entre Palmeiras e Liverpool-URU, inédita na Libertadores, Aníbal elogiou a qualidade das equipes uruguaias e afirmou que os comandados de Abel Ferreira estão com foco total no confronto.

– O Liverpool é um time muito forte como todas as equipes uruguaias e nós já viramos a página. Agora estamos com o foco no jogo de amanhã. Esperamos fazer o nosso melhor e conseguir os três pontos – concluiu.

O Verdão ficou no empate em 1 a 1 com o San Lorenzo na estreia, enquanto o time adversário repetiu o placar diante do Independiente del Valle, pelo Grupo F da competição continental.