Dois convocados retornam, e Palmeiras segue preparação para enfrentar Fortaleza

Verdão volta a entrar em campo contra equipe cearense já neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão, na Arena Castelão

Na manhã desta terça-feira (21), o Palmeiras seguiu a preparação para encarar o Fortaleza no domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo Brasileirão. A novidade ficou por conta dos retornos de Vanderlan e Luis Guilherme, que haviam sido convocados para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-23.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O lateral fez atividades internas no centro de excelência, enquanto o atacante participou do trabalho no gramado, que consistiu em uma movimentação em dimensões reduzidas com poucos toques na bola. Na parte final, houve um treino com a participação dos goleiros e ênfase em amplitude e profundidade.

Por conta das temperaturas elevadas no país, o Núcleo de Saúde e Performance realizou uma sessão de aferição de perda de eletrólitos, sobretudo o sódio, e de líquidos por meio da tecnologia MX3. Mayke e Zé Rafael foram os jogadores escolhidos para utilizar o adesivo em um dos braços, e a nutricionista Mirtes Stancanelli explica a importância do processo no Palmeiras.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Cântico de torcida do Palmeiras está entre melhores do mundo

– É uma tecnologia que facilita muito o nosso trabalho. O Palmeiras a adquiriu há mais ou menos dois anos e nós estamos, desde então, avaliando a hidratação pela saliva e a perda de eletrólitos pelo suor, como o sódio, principalmente em dias com temperaturas muito elevadas. Tivemos na semana passada uma temperatura extrema e vamos jogar o próximo jogo com temperatura e umidade relativa do ar parecidas – disse Mirtes, que concluiu revelando como o clube trabalha para minimizar fatores externos:

– No processo educativo, o atleta se hidrata bem e conseguimos fazer com que ele tenha uma boa hidratação. Conseguimos manter a performance do atleta quando ajustamos esses níveis de sódio perdido. Lembrando que só fazemos a reposição quando há perda. Avaliamos o tempo, a carga interna, a quantidade de líquidos perdidos e o tempo que ele vai jogar. Acima de 60 minutos, fazemos a reposição caso a perda tenha sido grande.

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (22), às 10h (de Brasília). Vale lembrar que é o atual líder do Brasileirão, com 62 pontos somados.