Gómez inicia transição física, e Palmeiras segue preparação para semi do Paulistão

Zagueiro foi presença no gramado durante todo treino do Verdão, que decide vaga na final do torneio estadual já na quinta (28), contra o Novorizontino

Na manhã desta terça-feira (26), o Palmeira seguiu preparação para decidir uma vaga na final do Paulistão já na quinta (28), às 21h35 (de Brasília), diante do Novorizontino, no Allianz Parque. O elenco realizou atividades específicas dos sistemas ofensivo e defensivo, além de um trabalho tático em campo reduzido ensaiando situações de jogo determinadas pela comissão de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

A principal novidade no gramado foi a presença do zagueiro Gustavo Gómez, que iniciou o processo de transição física e participou de toda a atividade integrado ao restante do grupo alviverde. O capitão paraguaio se recupera de uma fratura no dedo do pé esquerdo.

Vitor Reis, zagueiro da base que tem participado dos treinos do elenco profissional há mais de um mês, desde a lesão de Gómez, relatou a emoção de ser relacionado para jogos e conselhos dos companheiros mais velhos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton celebra retorno do Allianz e projeta semifinal entre Palmeiras e Novorizontino

– É um sonho realizado, né? Tem vezes que eu paro, fico olhando os jogadores e falo ‘nossa, não é que eu estou passando por isso?’. O jeito que eles me acolheram, me receberam muito bem, me senti confortável aqui dentro. Sempre os jogadores vêm conversando comigo, Luan, Mayke, vários jogadores, e isso é muito importante para todo garoto que sobe da Base para pegar uma confiança. Tenho certeza de que quando entrar dentro de campo eu vou estar bem acolhido, bem concentrado e confiante – disse o jovem.

Único presente nas últimas 11 semifinais do Campeonato Paulista, o Palmeiras busca chegar à 17ª decisão estadual na história (incluindo jogos-desempate de edições em pontos corridos), sendo a quinta seguida, o que seria um novo recorde isolado no clube – a atual série de quatro decisões entre 2020 a 2023 está ao lado da série de 1992 a 1995 e, no geral, ao lado da série do São Paulo de 1980 a 1983 e da do Corinthians de 2017 a 2020, atrás apenas da série do Santos de 2009 a 2016 (oito seguidas).

O Verdão volta a treinar nesta quarta-feira (27), às 10h (de Brasília), no Allianz Parque, que teve a reforma do gramado concluída para que o mesmo seja testado pelos profissionais do elenco antes da partida no local.