Mayke começa transição física, e Palmeiras inicia preparação visando Portuguesa

Lateral-direito sofreu contusão na coxa direita e pode voltar a ser relacionado em breve

O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (26), em sua Academia de Futebol, e deu início à preparação para enfrentar a Portuguesa, na quarta-feira (28). O Verdão volta a treinar depois de um dia de folga, após a vitória frente ao Mirassol.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

A grande novidade do dia foi o lateral-direito Mayke, que iniciou a transição física para poder retornar aos gramados. O jogador sofreu uma contusão na coxa direita após a partida contra o São Paulo, válida pela Supercopa Rei, no último dia 4 de fevereiro, e, como antecipou o NOSSO PALESTRA, o retorno seria de aproximadamente um mês.

O camisa 12 participou do aquecimento ao lado do grupo e posteriormente fez atividades separadas em campo e na caixa de areia. Enquanto isso, os atletas que atuaram por menos de 45 minutos no sábado (24), fizeram um trabalho técnico de enfrentamento em campo reduzido. Já os que jogaram mais de um tempo, realizaram cronograma regenerativo na parte interna da Academia.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Murilo aponta elenco enxuto do Palmeiras e destaca oportunidades no Paulistão

Contra a Portuguesa, o Palmeiras vai a campo já classificado para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. O zagueiro Murilo destacou a importância de garantir o acesso antecipado e ressaltou as oportunidades ao longo do campeonato.

– É muito importante a classificação antecipada para todos conseguirem jogar já no começo do ano, ganhando oportunidades e confiança. O grupo é muito enxuto e todos acabam tendo oportunidades. Vejo todo mundo aqui feliz e muito bem quando o professor Abel coloca em campo – afirmou Murilo.

Único invicto no Paulistão, o Verdão vai em busca do tricampeonato consecutivo do torneio, feito que não acontece desde os tempos de Palestra Itália. De acordo com o defensor, o grupo está em uma crescente positiva e almeja a chegada na final.

– O time está em uma crescente muito boa. Estamos consistentes atrás e também dando criatividade para a bola chegar bem lá na frente. Estamos trabalhando muito a transição e acho que estamos atacando bem mais. Com a classificação, a gente dá andamento e já pensamos nas quartas, semi e depois na final – completou.

Após enfrentar a equipe do Canindé, o Palmeiras visita o São Paulo, no Morumbi, no domingo (3). A semana é considerada difícil por Murilo, que afirma que o objetivo é vencer ambos os jogos.

– Será uma semana com uma batida forte, mas estamos preparados, passamos por isso na semana retrasada. Serão dois jogos agora importantes, contra a Portuguesa quarta, e depois mais um Choque-Rei. A gente vai trabalhar muito forte para ganhar os dois jogos – concluiu.

Palmeiras e Portuguesa se enfrentam na quarta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), no Canindé, em partida atrasada pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.