Mayke retorna, e Palmeiras treina de olho em clássico contra São Paulo
Lateral avançou na transição física e participou de toda atividade junto ao grupo do Verdão, que se prepara para enfrentar rival
Na manhã desta sexta-feira (1), o Palmeiras iniciou a preparação para enfrentar o São Paulo no domingo (3), às 20h (de Brasília), pelo Paulistão, no Morumbi. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na rodada passada realizaram regenerativos na parte interna do centro de excelência, enquanto os demais fizeram um trabalho técnico coletivo em campo reduzido.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A novidade foi a presença do lateral-direito Mayke, que avançou na transição física após uma lesão na coxa direita e participou de todo o treino integrado ao grupo.
Após as atividades, Flaco López comentou a fase artilheira com a camisa do Verdão. Até aqui, são sete gols em nove jogos de Paulistão e, segundo o argentino, “é o melhor momento desde que chegou ao clube”.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López comenta artilharia do Palmeiras no Paulistão: ‘Muito feliz’
– Estou vivendo um momento muito feliz, um dos melhores desde que cheguei. E mais feliz ainda porque estou conseguindo ajudar o time a conquistar coisas. Agora estamos em busca do Paulistão e também estou feliz por ser atualmente o artilheiro da competição. Vamos tentar seguir assim até o final – disse o camisa 42, que concluiu projetando o clássico contra o São Paulo:
– Nos dias antes de um clássico, pessoalmente eu fico mais motivado e concentrado. Acho que todo mundo fica assim. Hoje já estou ansioso para o jogo de domingo. Sempre que a gente entra em campo, temos a mesma responsabilidade. Acho que temos a qualidade de encarar todos os jogos com a mesma responsabilidade. Tratamos de dar o 100% em todos os jogos e domingo será desse mesmo jeito.
Único time invicto neste Campeonato Paulista e já classificado aos mata-matas pelo 14º ano seguido, o Palmeiras pode garantir a melhor campanha da fase de grupos pela quinta vez em oito edições (desde 2017, quando 16 times passaram a ser separados em quatro chaves com 12 jogos para cada) caso vença o São Paulo e o Santos não vença o Bragantino.