Palmeiras encerra preparação, e Cícero Souza se despede: ‘Muita coisa boa aconteceu’

Executivo de futebol foi anunciado pela CBF como novo gerente geral de seleções e deixa Verdão

O Palmeiras encerrou nesta sexta-feira (8) a preparação para enfrentar o Botafogo-SP, no sábado (10), em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Cícero Souza aproveitou o dia para se despedir dos, agora, ex-companheiros de trabalho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em campo, orientados pela comissão técnica de Abel Ferreira, os jogadores realizaram trabalhos técnicos específicos. Ao fim, um recreativo com os atletas foi feito. Os lesionados Dudu, Gustavo Gómez e Bruno Rodrigues cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras faz campanha em apoio ao futebol feminino

Novo gerente geral de seleções, Cícero Souza se despediu do Palmeiras nesta sexta-feira (8). O dirigente estava no Verdão desde 2015, e foi peça fundamental para a virada de chave do Alviverde em sua reconstrução.

– Há nove anos e três meses, o Palmeiras entrou na minha vida e me deu a oportunidade de me transformar como ser humano, de evoluir como profissional, de permitir me testar e a cada dia buscar sempre uma versão melhor. Desde que o Palmeiras entrou na minha vida, muita coisa boa aconteceu – disse Cícero.

Segundo o executivo, apesar das inúmeras conquistas, o maior feito pelo Palmeiras foi o legado deixado e as amizades construídas. Para seu lugar, o Maior Campeão do Brasil promoveu três funcionários e dividiu as funções.

– Para o torcedor, as maiores conquistas são os troféus, mas, para mim, são as amizades, o respeito, as relações, e eu me orgulho muito disso. Tudo que fiz foi com muito amor, dedicação e empenho. Espero transportar muito do que aprendi aqui. O Palmeiras hoje tem estrutura, processos, comissão técnica, time, estafe, mas tem uma coisa que vale muito mais: um ambiente propício e que isso possa perdurar por muito tempo. Aqui todas as pessoas se gostam, se amam, se entregam e o time em campo é o grande reflexo disso – completou

Palmeiras e Botafogo se enfrentam no sábado (10), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Paulistão. No duelo, o Verdão busca vencer para carimbar a melhor fase geral do estadual.