Na manhã desta sexta-feira (15), o Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar a Ponte Preta no sábado (16), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Após assistir a um vídeo tático no auditório do centro de excelência, o elenco fez um treino posicional de construção de jogadas e finalizou com um recreativo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Depois de todas as atividades, Zé Rafael comentou sobre a invencibilidade mantida pelo Verdão e fez questão de ressaltar a importância da vantagem do mando de campo no mata-mata, já que a equipe finalizou a primeira fase com a melhor campanha geral.
– Para nós é muito importante (ter se classificado em primeiro e invicto pelo terceiro ano seguido na fase de grupos), era uma meta traçada no início do ano. Qualquer vantagem é muito importante em qualquer campeonato. Decidir os jogos em casa nos dá uma pequena vantagem e estamos trabalhando muito para alcançarmos todos os nossos objetivos – disse o meia.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Zé Rafael após último treino do Palmeiras antes de mata-mata
Além disso, o camisa 8 falou das novas funções exercidas por ele no meio-campo do Palmeiras. Para o atleta, é importante contar com versatilidade no setor para ajudar todos companheiros e, principalmente, fazer o que Abel Ferreira pede.
– É importante ter essa versatilidade, tanto para ajudar os companheiros quanto para uma questão pessoal. É uma vantagem minha conseguir me adaptar a algumas situações e, claro, nós treinamos muito isso também, não é da noite para o dia. Algumas situações exigem um pouco mais de adaptação, mas estamos dando o nosso melhor para que eu possa executar a função que o Abel pedir da melhor maneira possível. Espero continuar evoluindo e ajudando a equipe da maneira que eu puder – contou.
Este será o sétimo duelo eliminatório entre Palmeiras e Ponte Preta em toda a história, o quarto em Paulistas. O Verdão levou a melhor na final de 2008 e na semifinal de 2020, além da primeira fase do Torneio Início de 1953 e das semifinais do Torneio Laudo Natel e da Taça São Paulo de 1973. Já o Alvinegro saiu vencedor na semifinal do Paulista de 2017.
Com isso, um provável time Alviverde conta com Weverton; Mayke, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal, Ríos, Zé Rafael e Veiga; Flaco López e Endrick.
– Amanhã será um jogo muito difícil, a Ponte Preta é uma equipe bem treinada e montada. Não é à toa que fez grandes jogos durante a fase de classificação. Espero que a gente possa estar em um dia muito inspirado e que a gente possa executar tudo o que gente treinou nesta semana e sair mais uma vez sair classificados – concluiu Zé.