Palmeiras inicia preparação para final, e Gómez celebra retorno: ‘Importante ter fome’

Zagueiro voltou a ser relacionado e projetou quinta decisão consecutiva de Paulistão para o Verdão

Na manhã desta sexta-feira (29), o Palmeiras se reapresentou e iniciou a preparação para o primeiro jogo da final do Paulistão, que acontece neste domingo (31), às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro. Após as atividades, Gómez celebrou retorno e projetou as duas partidas da decisão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os jogadores que permaneceram em campo por mais de 45 minutos seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência – inclusive Endrick, substituído no segundo tempo da partida em decorrência de um trauma na coxa direita.

O restante do elenco do Palmeiras realizou um treino técnico no campo, com um exercício de passes e marcação e um minijogo em campo reduzido.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Abel Ferreira em coletiva após a classificação do Palmeiras

O zagueiro Gustavo Gómez celebrou o retorno após se recuperar de uma fratura no dedo do pé esquerdo, há aproximadamente seis semanas atrás. Depois de ser desfalque por cinco jogos, o capitão fez questão de comemorar.

– Foi um momento difícil, a minha segunda lesão em toda a minha carreira, mas o atleta está exposto à lesão, faz parte. Agradeço ao departamento médico porque foi uma lesão complicada, falamos antes entre seis a oito semanas, mas voltei na quinta semana já treinando com o grupo, já fazendo a transição. Foi um trabalho muito importante. Ontem voltamos para o Allianz Parque e foi espetacular, conseguimos a vitória para jogar mais uma vez uma final – disse o paraguaio, que prosseguiu projetando os confrontos diante do Santos:

– É importante ter essa fome. Acho que é a quarta final consecutiva com o professor Abel e a quinta seguida do Palmeiras. Estamos construindo a história, é muito legal viver os dias aqui com todo o grupo. Será mais uma final contra um rival difícil e histórico. Ao longo do campeonato, eles mostraram que chegaram à final porque são um dos melhores times do Paulistão junto de nós. São dois grandes times e nós sempre trabalhamos para vencer cada jogo e para brigar por títulos. Agora não será diferente.

O Palmeiras volta a treinar neste sábado (30), na Academia de Futebol, pensando nos confrontos decisivos e também na estreia da Libertadores.