Palmeiras se reapresenta após derrota, e Weverton cita aprendizado: ‘Olhar para frente’

Verdão volta a campo na quarta-feira (15) diante do Independiente del Valle pela Libertadores

Depois da derrota por 2 a 0 diante do Athletico-PR neste domingo (12), o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (13), em sua Academia de Futebol, e deu início à preparação para enfrentar o Independiente del Valle, na Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Anderson Barros afirma que Palmeiras é contra paralização do Brasileirão

Em campo, os titulares diante da equipe paranaense seguiram cronograma de trabalhos regenerativos na parte interior do centro de excelência, enquanto os demais atletas realizaram um coletivo em campo reduzido junto do grupo de apoio da base.

Um dos líderes do elenco, Weverton comentou a derrota no Brasileirão. Segundo o goleiro, é hora de olhar para frente e extrair um aprendizado do resultado negativo.

– Perder nunca é bom, jogamos sempre para vencer, mas, muitas vezes, a derrota nos traz muito aprendizado e lições para o próximo jogo e o que vem pela frente. Ontem as coisas não deram muito certo para a gente, criamos boas oportunidades de até sair na frente do placar, mas futebol é isso, é quem faz gol e quem ganha – afirmou.

O arqueiro entende que nem tudo contra o Athletico-PR foi negativo, e que o grupo é ‘maduro o suficiente’ para buscar melhorar e deixar as desculpas de lado. A expectativa do camisa 21 é de que a torcida lote o Allianz Parque e empurre o Verdão para mais uma vitória.

– Temos que olhar o jogo com a visão mais ampla e entender que nem tudo foi um desastre. A gente fez coisas boas e, sim, temos coisas a melhorar e vamos melhorar. Somos maduros o suficiente para entender que não dá para dar desculpas e sim procurar sempre melhorar, saber o que vamos fazer nesses dois dias, nos dois treinos que tem até o próximo jogo. Que possamos daqui para a frente aprender com a derrota do passado para já quarta-feira dar uma resposta, fazer um bom jogo e sair com a vitória – disse.

– A Libertadores tem muita coisa em jogo: a nossa classificação, a liderança geral também. Sabemos o quanto faz diferença poder jogar todos os jogos da volta em casa, com o apoio do nosso torcedor – completou.

Palmeiras e Independiente del Valle se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão é líder do grupo F com dez pontos.