Palmeiras se reapresenta, e Veiga treina sem restrições após ser desfalque no Dérbi

Meio-campista se recuperou de uma infeção ocular e trabalhou com o restante do elenco

Depois de empatar contra o Corinthians no último domingo (18) em 2 a 2, o Palmeiras se reapresentou nesta quarta-feira (21) e deu início à preparação para o embate diante do Mirassol. O Verdão, nos últimos dois dias esteve de folga, seguindo o planejamento da semana sem jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A principal novidade do dia foi o meia Raphael Veiga, desfalque nos últimos três jogos devido a uma infecção ocular, que treinou sem restrições com o restante do elenco. Dudu, Bruno Rodrigues e Mayke, por sua vez, seguiram tratando suas respectivas lesões em cronograma especial junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

Em campo, depois de realizar uma ativação muscular, os jogadores, realizaram diferentes tarefas. De um lado, um trabalho técnico visando transições e marcação; do outro, atividades de construções de jogadas que terminavam em finalizações.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo fala pela primeira vez como novo reforço do Palmeiras

No empate diante do maior rival, o Verdão perdeu o zagueiro Gustavo Gómez, que sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo após choque com o atacante Romero e foi substituído por Naves. Após os trabalhos desta quarta-feira (21), a Cria da Academia falou sobre a experiência de seu primeiro Dérbi.

– Foi o meu primeiro Dérbi e espero que tenha sido o primeiro de muitos que estão por vir. Acho que tive um bom desempenho, uma boa atuação. É fruto do trabalho e espero continuar da melhor forma para ter bons resultados. Coletivamente, foi como o professor Abel disse: tivemos um bom desempenho por 87 minutos, mas, infelizmente, ali nos cinco minutos finais acabamos desligando e tomamos o empate. Vamos seguir nosso caminho que colheremos os frutos lá na frente – afirmou Naves.

Com a lesão do titular, o zagueiro de 21 anos deve receber mais oportunidades de Abel Ferreira. Mesmo lamentando a contusão de Gómez, o jovem afirmou estar feliz pelas oportunidades.

– Sinto muito pelo Gustavo, torço pela recuperação dele. É um ótimo jogador, uma referência para mim e para todos. Espero aproveitar a oportunidade nos minutos que eu tiver. Feliz por esse momento. Que possam vir mais oportunidades e que eu possa aproveitá-las – completou.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras tem pela frente o Mirassol. Para o jogo, Naves afirmou que as frustrações devem ficar para trás, e projetou uma partida difícil contra a equipe do interior paulista.

– Temos de deixar o que já passou para trás e focar na partida contra o Mirassol, levar tudo de bom que temos para sábado. Sabemos da dificuldade e do adversário que é o Mirassol. Vamos fazer nosso trabalho, nosso papel e buscar os três pontos – concluiu.

O Verdão recebe o Mirassol no sábado (24), na Arena Barueri, às 18h (de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão.