Palmeiras treina visando Supercopa, e Gómez vê time preparado: ‘Entrar na história’

Verdão busca segundo título consecutivo do torneio no domingo (4), às 16h (de Brasília), diante do São Paulo no Mineirão

Na manhã desta sexta-feira (2), o Palmeiras seguiu a preparação para enfrentar o São Paulo na decisão da Supercopa Rei no domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão-MG. Pelo segundo dia consecutivo, o elenco realizou cerca de uma hora de atividades táticas sob o comando de Abel Ferreira e comissão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Após as atividades, o zagueiro Gustavo Gómez revelou a expectativa por mais uma final e ressaltou que o Verdão está preparado para esse tipo de jogo.

– Vai ser um jogo muito legal, um clássico em uma final. O São Paulo é um adversário muito bom e tem grandes jogadores. É legal disputar esse tipo de jogo. Sabemos o que é jogar uma final, algo muito difícil, e estamos preparados para enfrentar um jogo assim. Faremos o nosso melhor para tentar ganhar mais um título – disse o paraguaio.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez projeta decisão da Supercopa entre Palmeiras e São Paulo

Gómez pode ainda levantar um troféu pela nona vez como capitão do Palmeiras, ampliando a vantagem para o vice-líder do ranking alviverde, Ademir da Guia, que tem sete. Além disso, está a um jogo de alcançar a 40ª posição da lista de atletas com mais partidas na história do clube (soma 283 contra 284 do de Ivan Palmeira).

– Para mim, é um orgulho muito grande fazer parte deste elenco tão vitorioso. A gente vai tentar entrar ainda mais na história. Temos um grupo muito bom, unido e trabalhador. Vamos dar o nosso melhor para conquistar mais uma taça importante – concluiu.

Atual campeão da Supercopa, o Palmeiras pode alcançar o topo da lista dos maiores vencedores da competição. Realizada apenas em 1990 e 1991 antes da retomada em 2020, a disputa entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil está em sua sétima edição – além do Verdão (2023), levantaram a taça o Flamengo (2020 e 2021), o Grêmio (1990), o Corinthians (1991) e o Atlético-MG (2022).