Na manhã desta sexta-feira (19), o Palmeiras deu sequência à preparação para a estreia no Paulistão, que acontece no domingo (21), às 16h (de Brasília), diante do Novorizontino, fora de casa. O elenco do Verdão realizou atividades técnicas e táticas, com ênfase em cruzamentos, finalizações e jogos em campo reduzido.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Conforme antecipado pelo NOSSO PALESTRA, Mayke teve contrato renovado com o Alviverde até dezembro de 2025, sendo que o vínculo anterior iria até o final da atual temporada. Há sete anos no clube, o jogador celebrou o feito e reforçou a importância de se manter “a espinha dorsal de uma equipe”.
– O Palmeiras é a minha casa. Era a minha vontade e a da minha família e, graças a Deus, foi a do clube também. É muito orgulho estar representando essa camisa e estar fazendo história. Continuarei dando o meu máximo dentro de campo para que possamos deixar todos muito felizes com mais títulos – disse Mayke, que prosseguiu:
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras faz festa no Allianz Parque para comemorar título brasileiro
– Essa filosofia de manter uma espinha dorsal está dando certo e o clube está de parabéns. É muito importante a permanência desses jogadores que já conhecem a história e o peso da camisa do clube. Para este ano, chegaram reforços para nos ajudar e vamos dar tudo para que possamos fazer um excelente ano novamente.
Ao todo, já são 258 jogos de Mayke pelo Palmeiras (182 como titular), com sete gols e 20 assistências. Do atual elenco de 30 jogadores, quase metade (13) têm mais de 100 partidas pelo clube, sendo que Dudu é o único com mais de 400, Weverton tem mais de 300, outros seis atletas superaram 200 (Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony) e quatro superaram 100 (Piquerez, Gabriel Menino, Breno Lopes e Murilo).
Sobre o confronto contra o Novorizontino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o camisa 12 falou das dificuldades que podem ser encontradas na partida. Por fim, fez projeções e endossou a qualidade do elenco palmeirense.
– A pré-temporada foi excelente, todo o estafe é muito competente para que possamos ficar bem durante o ano todo. O Novorizontino é um time muito forte, é sempre difícil jogar lá, é uma cidade quente e será o primeiro jogo da temporada, ainda não estamos 100%. Mas isso não será desculpa, vamos lá para fazer um grande jogo e buscar os três pontos. Se não der na técnica, tem que dar na raça, porque início de temporada é assim mesmo. Faremos de tudo para começar o ano com o pé direito – concluiu.