Palmeiras treina de olho em ‘jogo do título’, e Weverton relembra virada na tabela

Goleiro do Verdão falou sobre defesa de pênalti contra Botafogo, que recolocou equipe na briga pela taça do Brasileirão

Após vencer o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (3), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol de olho no “jogo do título” do Brasileirão, que acontece quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro no Mineirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os titulares da última partida fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas, com foco na posse de bola e marcação.

O meio-campista Luis Guilherme trabalhou em tempo integral, já Gabriel Menino fez uma movimentação no gramado, mas segue em tratamento. Dudu e Rony cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton relembra defesa de pênalti contra Botafogo: ‘Momento crucial para Palmeiras’

Após as atividades, Weverton falou sobre a defesa de pênalti contra o Botafogo, quando o placar apontava 3 a 1 para o time carioca. O goleiro relembrou que isso foi um dos agentes responsáveis pela virada por 4 a 3 e também na tabela, já que o Palmeiras voltou a brigar pelo título após o feito histórico.

– Este campeonato está tão maluco, foi tão intenso e diferente dos outros, que, às vezes, nem paramos para pensar. Depois daquele dia, o campeonato embaralhou muito, nos aproximamos muito do Botafogo na liderança, os outros times também se aproximaram. Era um pênalti em um momento decisivo do jogo – disse o camisa 21, que completou:

– Só vamos ter noção de todas as coisas, não só do pênalti, mas de tudo que estamos construindo de fato, mais para a frente. Estamos aí competindo toda quarta e domingo e não dá para celebrarmos muita coisa. O que dá para saber é que estamos muito felizes por tudo que estamos vivendo aqui dentro. O maior legado desta equipe é o trabalho, a renúncia, o sacrifício, cada um vir aqui e dar o melhor todos os dias. De tudo que podemos deixar, a característica dessa equipe é essa.

Favorito ao título do Brasileirão, o Palmeiras é o líder com 69 pontos, três a mais que Atlético-MG e Flamengo. Vale lembrar que, no primeiro turno, no Allianz Parque, o Alviverde venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Flaco López. O elenco volta a treinar nesta terça (5), às 10h (de Brasília), e embarca para a capital mineira em seguida.