Palmeiras treina, e Luis Guilherme afirma que ‘time chega pronto’ para jogo da Libertadores

Cria da Academia admitiu dificuldades do Verdão contra San Lorenzo, da Argentina, e também falou sobre despedida de Endrick

Na manhã desta terça-feira (28), o Palmeiras deu sequência à preparação para o jogo contra o San Lorenzo-ARG, que acontece nesta quinta-feira (30) às 19h (de Brasília) pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel Ferreira e comissão comandaram cerca de uma hora de atividades táticas. O elenco foi inicialmente separado em times para uma prática de transições com enfrentamentos de ataque contra defesa no último terço do campo. Depois, os jogadores dos setores defensivo e ofensivo foram separados em lados opostos para trabalhos específicos de cada posição.

Após os trabalhos, Luis Guilherme projetou o confronto contra a equipe argentina. Para a Cria da Academia, trata-se de uma partida difícil, mas o Verdão conta com a força que tem dentro do Allianz Parque.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira trecho de entrevista de Endrick, do Palmeiras, ao jornalista Casimiro

– Nós nos preparamos muito bem para chegarmos prontos para o jogo contra o San Lorenzo. Time chega pronto. A gente viu a dificuldade que é jogar contra eles lá. A gente teve o primeiro jogo e a gente conseguiu um empate. A gente sabe da nossa força dentro de casa e esperamos o apoio da torcida do começo até o fim para nos apoiar para a gente conseguir sair com os três pontos e a liderança geral na classificação, que é o mais importante – declarou.

Por fim, o camisa 31 fez questão de falar com carinho sobre Endrick, que está se despedindo do Palmeiras para disputar a Copa América com a Seleção Brasileira e, logo em seguida, defender o Real Madrid-ESP. Os dois são amigos desde 2017, quando atuaram juntos pelo Sub-11 do Alviverde.

– Aproveitando cada momento com ele. É um cara que eu tenho amizade já tem sete anos e, quando eu cheguei, ele foi um dos primeiros caras que me deram todo suporte, que me deram todo o carinho, não só comigo, mas com meus pais também – disse o meia, que concluiu:

– Então, é agradecer pela amizade. Estamos todos na torcida por ele. Ele vai estar realizando grandes sonhos, não só dele, mas também da família. Estamos todos aqui na torcida por ele. Espero que possa ter sucesso ao longo da carreira dele, que eu vou estar sempre na torcida. E mais uma vez só agradecer pela amizade dele. Quando cheguei ao Palmeiras e quando cheguei ao Profissional também, ele me deu todo suporte, então, todo sucesso do mundo pra ele.

Vale lembrar que o Palmeiras volta a treinar pensando no San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira (29) às 10h (de Brasília) na Academia de Futebol.