Provável escalação: Palmeiras encerra preparação para enfrentar Fortaleza

Duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão acontece neste sábado (26), no Allianz Parque, às 16h30

O Palmeiras encerrou nesta sexta-feira (25), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Fortaleza, no sábado (26), pelo Brasileirão. Em campo e sob comando da comissão técnica de Abel Ferreira, os atletas realizaram trabalho posicional, seguido por atividade de bolas paradas e jogo recreativo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão fala em dia de treino do Palmeiras

Destaque do Alviverde na temporada, com dez gols e oito assistências no Brasileirão, Estêvão superou a marca de Neymar, se tornando o Sub-17 com mais participações em gols em uma mesma edição da competição. Ele, que é publicamente fã do jogador do Al-Hilal, voltou a falar na honra que é superar o ídolo, principalmente após ser elogiado publicamente por ele.

– O Neymar é uma referência pra mim, uma grande referência. Tenho um sonho de jogar junto com ele, quem sabe, se Deus quiser, na Seleção Brasileira. Seria a realização de um sonho. E fico muito feliz por ele ter me repostado, não esperava, por eu ter batido o recorde dele. Ele falou que torce muito por mim e eu torço muito por ele também. Nem sei como é que vai ser (se formos convocados juntos), porque é o cara que desde criança eu sempre vi jogar no Barcelona, no PSG. Acho que na Seleção foi a grande referência nos últimos anos. E o que ele mostrou no Brasil, o que ele mostrou na Europa, acho que é algo inexplicável e vai ser um sonho, se Deus quiser, se isso acontecer – afirmou Estêvão.

Estêvão homenageia Neymar em comemoração (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Outro atleta que destacou a qualidade de Estêvão foi Raphael Veiga, que, na última partida, marcou três gols. De acordo com a Cria da Academia, o camisa 23 foi fundamental em sua crescente no profissional, o ajudando com conselhos.

– O Veiga, desde que eu cheguei aqui, me ajudou bastante. Foi um cara que eu sempre tive liberdade para poder conversar, poder perguntar algumas coisas. E, desde a base, eu sempre falo para ele que ele era uma referência no Palmeiras pra mim, porque eu o via quando ia ao Allianz Parque assistir aos jogos, via ele, o Dudu em campo, e hoje estou aqui com eles, ainda mais o Veiga, que eu criei uma intimidade, um cara que a gente sempre está junto, a gente sempre tenta conversar e se conectar dentro do campo também. Acho que isso é muito importante, foi muito importante para mim e continua sendo, a gente se ajudando. Acho que cada um de nós fica muito feliz pelo sucesso um do outro – disse

No sábado, diante do Fortaleza, o Verdão volta ao Allianz Parque após mais de um mês, uma vez que não atua em casa desde o duelo diante do Criciúma, vencido por 5 a 0. Segundo Estêvão, o estádio serve como um trunfo para uma melhor performance.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– É sempre bom estar voltando para casa, né? O Allianz Parque é um trunfo nosso. O Allianz lotado não tem sensação melhor. A gente estava com saudade disso e com certeza vamos desfrutar junto com a torcida, vamos dar o nosso máximo. A gente sabe que o Fortaleza é um time que está na disputa, que está ali em cima brigando com a gente também, mas a gente vai dar o nosso máximo e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória e fazer um grande jogo – concluiu.

O Palmeiras recebe o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, no próximo sábado (26), às 16h30 (de Brasília). Na competição, o Verdão é o vice-líder com 60 pontos, um a menos do que o líder Botafogo.

Veja a provável escalação do Verdão para a partida:

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Flaco López e Estêvão

* Marcos Rocha e Aníbal Moreno estão suspensos para o duelo.