Depois de vencer o Juventude por 3 a 1, neste domingo (23), no Allianz Parque, o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (24) na Academia de Futebol. Em campo, os atletas iniciaram a preparação para enfrentar o Fortaleza.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu agradece carinho da torcida após período fora por lesão no joelho
Os titulares do confronto contra o time do sul realizaram recovery na parte interna das instalações, enquanto o restante, comandados pela comissão técnica de Abel Ferreira, realizou trabalho técnico em dimensões reduzidas.
A novidade do dia foi o meio-campista Rômulo, que iniciou transição física após tratar uma lesão muscular na coxa. Sob olhares do Núcleo de Saúde e Performance, o camisa 20 realizou movimentações com e sem bola no gramado.
Autor do terceiro gol da vitória de domingo (23), Mayke destacou a boa fase vivida pelo clube, que emplacou uma sequência de cinco triunfos seguidos. Na visão do lateral-direito, o time joga para disputar títulos, e não vai ser diferente no Brasileirão.
– Nosso grupo está enxuto, então é trabalhar bastante para, quando o Abel precisar, entrar e dar o máximo. Todos quando entram estão dando conta do recado. Por isso o Palmeiras é grande. Entramos para disputar o título em todos os campeonatos e no Brasileiro não é diferente. São cinco vitórias seguidas no momento e é importante estar sempre pontuando. Dentro de casa não podemos desperdiçar pontos – afirmou Mayke.
Dentro do grupo, além de um dos mais longevos. Mayke é “amigo de todos” e tem boa relação com os funcionários e atletas. O camisa 12 aproveitou a boa fase para ressaltar o amor que ele e sua família têm pelo Palmeiras.
– Agradeço a todos que gostam de mim. Como falo para minha família, minha esposa, meus filhos, o Palmeiras é minha segunda família. Fico mais aqui do que lá, então procuro estar sempre feliz, não trazer as dificuldades lá de fora para dentro. É muito importante estar feliz onde trabalha, e eu procuro tratar todos bem para eles também me retribuirem esse carinho. É recíproco, tenho um carinho enorme por todos. O que meus amigos precisarem, podem contar sempre comigo que vou estar ali nos piores e nos melhores momentos. Faço isso de coração. Vim de uma família humilde e minha mãe me deu muita educação para ser grato a quem te ajuda. Sou grato ao Palmeiras por tudo que faz por mim – concluiu.
O Palmeiras visita o Fortaleza, na quarta-feira (26), na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília), em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o segundo colocado com 23 pontos, um a menos que o líder Flamengo.