Com volta de convocados, Palmeiras treina e segue preparação para jogo contra Fortaleza

Endrick, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Richard Ríos trabalharam de forma integral com elenco

Palmeiras seguiu os trabalhos em preparação ao jogo contra o Fortaleza. A partida, válida pela 35ª rodada do Brasileirão, será na Arena Castelão no domingo (26) às 18h30 (de Brasília). O treinamento na Academia de Futebol contou com o retorno dos selecionáveis Endrick, Raphael Veiga, Gómez e Ríos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael projeta confronto diante do Fortaleza, pelo Brasileirão

Os convocados paras suas seleções trabalharam de forma integral com o restante do elenco. As atividades foram técnicas e em dimensões reduzidas. Na parte final, alguns atletas aperfeiçoaram finalizações e fundamentos específicos.

Autor de dois gols na temporada, Zé Rafael falou das novas instruções no esquema de Abel Ferreira e de sua liberdade no meio-campo palmeirense.

– Neste ano, não foram tantos gols, então foi bom demais marcar de novo. Agora estou tendo um pouco mais de liberdade nessa nova formação, o que me permite chegar um pouco mais perto da área. Sobram umas bolas para poder fazer o gol e eu tenho essas jogadas como característica, de chegar à entrada da área. Espero que eu possa ainda melhorar meus números e, assim, que eu possa ajudar o Palmeiras para sairmos com o título – afirmou o camisa 8 alviverde.

O volante do Palmeiras ainda falou sobre a pausa para Data Fifa e da importância de recuperar energias para a reta final da temporada.

– Para nós, foi importante ter um tempo para recuperar. Claro que, em contrapartida, perdemos um pouco do ritmo de jogo, mas acho que nossa equipe estava precisando dar uma recuperada. Alguns atletas estavam no limite. Estava ficando mais perigoso do que vantajoso para nós. Importante descansarmos e aprimorarmos a parte técnica, a parte física e a parte tática, mesmo sem os companheiros que estavam nas seleções. Agora, com eles retornando ao grupo, voltamos a nos preparar da melhor maneira possível para encararmos esses quatro últimos jogos como finais – disse, referindo-se aos duelos com Fortaleza (fora), América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).

Para concluir, o camisa 8 projetou o confronto diante do Fortaleza, na Arena Castelão, e pregou cautela com o adversário.

– Jogar contra o Fortaleza é sempre difícil, ainda mais lá. A equipe deles é muito bem treinada, sempre muito bem preparada. É uma equipe que compete muito, assim como a nossa, então temos nos preparado muito porque sabemos que será um jogo muito difícil e de suma importância para podermos definir o nosso ano. Vamos encarar como uma final, e espero que possamos fazer uma grande partida no domingo – finalizou.

Palmeiras volta a treinar nesta sexta (24), às 10h (de Brasília), e no sábado (25), no mesmo horário, antes de viajar para a capital cearense. Jogo contra os donos da casa será no domingo (28) às 18h30 (de Brasília).