Paulistão

Advesários recentes em finais, Palmeiras, São Paulo e Carpini se reencontram pelo Paulistão

Verdão derrotou time comandado pelo treinador na final da última edição do estadual

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do EC Água Santa, durante partida válida pela final, volta, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do EC Água Santa, durante partida válida pela final, volta, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras enfrenta o São Paulo neste domingo (3) às 20h (de Brasília) no Morumbi pela 10° rodada do Paulistão. Os times reencontram-se após duelo decisivo na Supercopa do Brasil, com desfecho favorável ao rival.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além disso, o jogo marca o reencontro do Verdão com Thiago Carpini no Paulistão. Na última temporada, o jovem treinador comandava o Água Santa, que chegou de forma inédita à final do campeonato e disputou o título com Abel Ferreira.

Na ocasião, o Alviverde  perdendo a decisão por 2 a 1 na partida de ida, disputada na Arena Barueri. No jogo da volta, por sua vez, o time afastou a zebra e goleou o adversário por 4 a 0, para garantir o bicampeonato da competição

O primeiro título desta sequência, inclusive, foi contra o rival deste domingo. Tal qual na decisão contra o Água Santa, o Palmeiras havia saído atrás diante do São Paulo, com derrota por 3 a 1. O segundo confronto também contou com goleada por 4 a 0 para reverter o agregado e levar o clube à conquista.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López comenta artilharia do Palmeiras no Paulistão: ‘Muito feliz

Apesar da goleada e do título, o São Paulo é a maior pedra no sapato de Abel Ferreira desde a chegada do treinador ao Brasil. Até o momento, são sete derrotas – mais que qualquer outro clube – em 21 partidas; somam-se sete empates e sete vitórias do português.

O último revés recente foi a Supercopa do Brasil. Com empate sem gols no tempo regulamentar em Choque-Rei disputado no Mineirão, o Maior Campeão Nacional foi derrotado nos pênaltis após desperdiçar duas cobranças.

Embora apenas um duelo pela fase de grupos do Paulistão, um resultado negativo para o rival pode complicar a vida do time na última rodada. Neste momento, o São Paulo tem 18 pontos e ocupa a primeira posição do Grupo D, com a mesma pontuação do segundo, Novorizontino. Em caso de vitória do São Bernardo, os três times poderiam chegar empatados em número de pontos na rodada final do estadual.

O Palmeiras, por sua vez, já está classificado de forma antecipada, sendo o único invicto no campeonato. Com 24 pontos, o Verdão lidera o Grupo B sem chance de ser ultrapassado e briga somente para manter a liderança da classificação geral, disputada com o Santos.