CRIAS DA ACADEMIA

Análise: Trabalho feito na base 'dá jeito' em um Palmeiras de pouco repertório

Crias da Academia acumulam atuações positivas que ajudam Verdão no caminho árduo da classificação no Paulistão

O Palmeiras ainda tem chance de se classificar para o mata-mata do Paulistão após vencer o Botafogo-SP de virada por 3 a 1. O resultado foi construído, primordialmente, por jogadores oriundos da base. O bom trabalho feito com as Crias da Academia ‘dá jeito’ em uma equipe de pouco repertório.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Estêvão em virada do Palmeiras no Paulistão

O time segue com a mesma problemática das últimas partidas: pouca criatividade, quase nenhuma triangulação e eficácia miníma. São muitos cruzamentos na área e lançamentos em profundidade que não surtem os efeitos esperados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Quando Abel Ferreira optou por colocar em campo jogadores oriundos da base, como Naves e Luighi, além de Estêvão que já é unanimidade como titular, as coisas começaram a fluir melhor. O zagueiro criou três oportunidades claras de gol e os outros dois balançaram as redes na construção do placar.

Luighi comemora gol marcado pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O bom trabalho feito na base segue dando jeitos nesse Palmeiras. Ainda há chance de classificação e de um possível avanço a mais, mas isso só vai acontecer se as péssimas escolhas técnicas e a falta gritante de repertório não se repetirem até lá.

O Alviverde precisa vencer o Mirassol no domingo às 18h30 (de Brasília), fora de casa, além de torcer por um tropeço da Ponte Preta diante do RB Bragantino no Moisés Lucarelli, no mesmo horário.

Palmeiras hoje: Palmeiras empata em estreia no Campeonato Brasileiro Palmeiras hoje: Verdão inscreve 50 jogadores para Libertadores Palmeiras hoje: Saiba onde assistir ao Palmeiras na estreia do Brasileirão 25 Palmeiras hoje: Vice-campeonato do Paulistão com pênalti perdido Palmeiras hoje: Tudo sobre o Dérbi, novo patrocinador e vitórias na base e no feminino