O Palmeiras ainda tem chance de se classificar para o mata-mata do Paulistão após vencer o Botafogo-SP de virada por 3 a 1. O resultado foi construído, primordialmente, por jogadores oriundos da base. O bom trabalho feito com as Crias da Academia ‘dá jeito’ em uma equipe de pouco repertório.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Estêvão em virada do Palmeiras no Paulistão
O time segue com a mesma problemática das últimas partidas: pouca criatividade, quase nenhuma triangulação e eficácia miníma. São muitos cruzamentos na área e lançamentos em profundidade que não surtem os efeitos esperados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Quando Abel Ferreira optou por colocar em campo jogadores oriundos da base, como Naves e Luighi, além de Estêvão que já é unanimidade como titular, as coisas começaram a fluir melhor. O zagueiro criou três oportunidades claras de gol e os outros dois balançaram as redes na construção do placar.
O bom trabalho feito na base segue dando jeitos nesse Palmeiras. Ainda há chance de classificação e de um possível avanço a mais, mas isso só vai acontecer se as péssimas escolhas técnicas e a falta gritante de repertório não se repetirem até lá.
O Alviverde precisa vencer o Mirassol no domingo às 18h30 (de Brasília), fora de casa, além de torcer por um tropeço da Ponte Preta diante do RB Bragantino no Moisés Lucarelli, no mesmo horário.