Paulistão

Flaco López pode igualar marca artilheira de Alecsandro pelo Palmeiras no Paulistão

Argentino deve ser titular diante do São Paulo e busca alcançar feito com a camisa do Verdão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em sua melhor fase desde que chegou ao Palmeiras, Flaco López vive um início de temporada de destaque. Artilheiro da equipe no Campeonato Paulista de 2024, o centroavante argentino, caso siga colocando bolas na rede, pode quebrar uma marca do Verdão na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Isso porque, com sete gols marcados, Flaco está a apenas um de igualar Alecsandro, autor de oito gols na edição de 2016 do Paulista. Caso chegue aos nove tentos, o atacante se isolará como o maior goleador do Alviverde no estadual desde 2015.

No momento, o centroavante está empatado com Raphael Veiga, em 2022, e Miguel Borja, em 2018, na artilharia em uma única edição de um Campeonato Paulista, todos com sete gols marcados.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López comenta sobre início de temporada pelo Palmeiras

Em 2024, José López vem sendo fundamental para o Palmeiras e soma gols importantes em clássicos. Na vitória contra o Santos, por 2 a 1, o argentino marcou o segundo gol do jogo, que posteriormente garantiu a vitória ao Verdão. Contra o Corinthians, Flaco também ampliou o placar, embora nesta ocasião o Alviverde não tenha saído vencedor.

No próximo domingo (3), o Verdão enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 20h (horário de Brasília). Para o jogo, Flaco deve iniciar como titular ao lado de Endrick, e vai em busca de fazer seu primeiro tento frente ao rival tricolor.

Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha