Paulistão

Palmeiras mantém invencibilidade em estreias no Campeonato Paulista e repete início de 2023

Verdão também estreou com empate na última temporada; Raphael Veiga novamente faz o primeiro gol da equipe no ano

Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras empatou com o Novorizontino em 1 a 1 na tarde do último domingo (21), em Novo Horizonte-SP, em jogo válido pela primeira rodada do Paulistão 2024. Apesar do gol sofrido no último lance, que impediu a equipe de sair com os três pontos, o Verdão manteve a longa invencibilidade em estreias no estadual.

A última vez em que o clube foi derrotado na primeira rodada do Paulistão foi há 29 anos, em 1995, quando foi batido pela Portuguesa. Desde então, foram 16 vitórias e 12 empates. No período, o clube venceu o estadual em cinco ocasiões: 1996, 2008, 2020, 2022 e 2023 e busca o sexto título, sendo o tricampeonato consecutivo, no recorte.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o gol marcado por Raphael Veiga no empate do Palmeiras com o Novorizontino

Em 2023, o time de Abel Ferreira também começou com um empate. A equipe ficou no 0 a 0 contra o São Bento, no Allianz Parque, clube recém-promovido da Série A2 do Campeonato Paulista – tal como o Novorizontino, vice-campeão da divisão de acesso em 2023. Posteriormente, o clube venceu o estadual, em campanha que totalizou 11 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Além da coincidência no resultado, no último Paulistão o primeiro gol palestrino também foi marcado por Raphael Veiga, autor da bola na rede contra o Novorizontino. O camisa 23 marcou na segunda rodada do estadual, no triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, fora de casa.

O Verdão é o atual bicampeão paulista e vai em busca do tricampeonato. A equipe está no Grupo D ao lado de Água Santa, Guarani e Ponte Preta. A única vez que o clube conquistou um tricampeonato consecutivo no estadual foi na década de 1930, quando venceu em 1932, 1933 e 1934.

Com o empate neste domingo, o Palmeiras assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo B do Paulistão, com um ponto, atrás do Água Santa, que derrotou o Red Bull Bragantino fora de casa. A equipe volta a entrar em campo na quarta-feira (24), às 21h35 (de Brasília). O adversário será a Inter de Limeira, no Allianz Parque.

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda