O empate em 0 a 0 do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (28) teve uma marca negativa. O Verdão não conseguiu nenhuma finalização certa nos 90 minutos. É a primeira vez que o clube não acerta o alvo na condição de mandante nos últimos quatro anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Os comandados de Abel Ferreira finalizaram 14 vezes no duelo contra o Red Bull Bragantino disputado no Allianz Parque, no entanto, cinco foram para fora, nove bloqueadas pela defesa adversária e uma na trave. Já o adversário também concluiu 14 vezes a gol e acertou a meta alviverde cinco vezes, parando em boas defesas de Weverton.
Em levantamento do NOSSO PALESTRA, através do SofaScore, a última oportunidade em que o Palmeiras não tinha acertado o gol atuando como mandante aconteceu em janeiro de 2021, ainda na temporada 2020, na derrota por 2 a 0 sobre o River Plate na semifinal da Libertadores. A partida aconteceu em 12 de janeiro de 2021.
A sequência com ao menos uma finalização como mandante durou 152 partidas, marca quebrada na terça-feira. Além da falta de pontaria, o duelo também foi o primeiro em 2025 sem gols da equipe palestrina.
A última partida em que o Verdão não havia acertado finalizações na meta adversária aconteceu em julho de 2024, como visitante, na derrota por 2 a 0 contra o Flamengo, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então foram 25 duelos consecutivos acertando o alvo ao menos em uma oportunidade.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras protestou contra Anderson Barros no Allianz Parque antes de jogo contra o Red Bull Bragantino
O empate da terça-feira também foi a primeira vez em que o clube não acertou o gol adversário em um duelo do Paulistão em toda a base de dados do torneio no SofaScore – desde 2017.
No entanto, apesar do resultado e desempenho abaixo, o Palmeiras segue na briga com o São Bernardo pela liderança do Grupo D do Paulistão. Até aqui, o time do ABC Paulista tem nove pontos, enquanto o Alviverde soma oito. O Verdão volta a entrar em campo no domingo (2) às 18h30 (de Brasília) diante do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.