O Palmeiras venceu o Grêmio Novorizontino por 1 a 0 e garantiu classificação para a final do Campeonato Paulista. Essa é a quinta vez consecutiva em que o Verdão garante vaga na decisão do torneio estadual – maior marca na história do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Endrick para classificação do Palmeiras à final do Paulistão
O Verdão também foi finalista do torneio regional nas últimas quatro edições, com três títulos e um vice-campeonato. Em 2020, ficou com a taça após bater o Corinthians, em 2022 venceu o São Paulo e em 2023 superou o Água Santa. Já em 2021, acabou ficando com o vice-campeonato, ao ser superado para o São Paulo.
Ao atingir a quinta final seguida, o clube aumenta o seu próprio recorde. A marca foi batida em 2023, quando chegou na quarta decisão seguida, feito que nunca havia acontecido desde que o campeonato passou a ter decisões, em 1973.
Na atual campanha no Paulistão, o Palmeiras segue invicto, com dez vitórias e quatro empates. Em 2024, também atingiu o terceiro Paulistão sem sofrer derrotas na fase de grupos. Nos últimos 46 jogos da competição, são 33 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas – nas partidas de ida das finais de 2022 e 2023, com 71 gols marcados e 21 gols sofridos.
Com o triunfo sobre o Novorizontino, o Verdão supera a maior sequência sem perder na Era Abel Ferreira. O clube ultrapassou a maior sequência sem derrotas na Era Abel Ferreira, de 19 jogos, com 15 vitórias e quatro empates, registrada entre abril e junho de 2022. Agora são 20 jogos sem revés, com endo os 15 de 2024, de dez vitórias e cinco empates, e os cinco últimos do Campeonato Brasileiro de 2023, três vitórias e dois empates.