Paulistão

Palmeiras questiona arbitragem nas redes sociais após vitória diante do Botafogo-SP

Verdão publicou lance em que Raphael Veiga foi derrubado dentro da área por defensor adversário; lance seguiu sem revisão do VAR

Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 na noite deste sábado (9), na Arena Barueri, e garantiu a liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista, com 28 pontos. Apesar da vitória, o Verdão reclamou da arbitragem de João Vitor Gobi e reclamou de pênalti não dado em Raphael Veiga.

Em publicação nas redes sociais, o clube publicou o momento do lance que ocorreu no segundo tempo e, com um emoji, questionou a marcação de campo. Na jogada, o árbitro de vídeo não foi chamado e a jogada prosseguiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Antes, Gobi havia expulsado um jogador do Botafogo-SP ainda no primeiro tempo. Em lance com Rony, Matheus Costa puxou a camisa do atacante palmeirense, que saia de frente com o goleiro para finalizar. Na opinião dos especialistas em arbitragem, a decisão da falta e cartão vermelho foi correta.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Rony em vitória do Palmeiras sobre Botafogo-SP

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança geral do Paulistão, com 28 pontos somados. Único invicto com oito vitórias e quatro empates em 12 jogos, vai enfrentar a Ponte Preta nas quartas da competição. O jogo único das quartas de final do Paulista acontece no próximo domingo (17), com horário e local a serem definidos.

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda