O Palmeiras foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro e largou em desvantagem na final do Campeonato Paulista. A equipe perdeu a invencibilidade na competição e terá que reverter o placar no Allianz Parque para se sagrar campeão. O roteiro é o mesmo das últimas duas edições do estadual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Rony em vitória do Palmeiras sobre Botafogo-SP
Nas partidas de ida das finais de 2022, contra o São Paulo e de 2023, contra o Água Santa, a equipe de Abel Ferreira foi derrotado por 3 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Em ambos os casos, o Verdão venceu os duelos de volta por 4 a 0 e se sagrou campeão.
Além das duas viradas que culminaram no bicampeonato, o Palmeiras de Abel também disputou a final de 2021, única em que o time não perdeu o duelo de ida da decisão com o treinador português. A equipe empatou em 0 a 0 no Allianz Parque, mas a derrota por 2 a 0 para o São Paulo no Morumbi deixou o time com o vice-campeonato.
Para reverter o revés, o Verdão conta com o bom retrospecto no estadual. Nos últimos 47 jogos válidos pelo Campeonato Paulista, isto é, as edições de 2022 e 2023 completas, além da de 2024, são 32 vitórias e 12 empates, além das três derrotas, com apenas 23 gols sofridos e 71 gols marcados.
O jogo de volta entre Palmeiras e Santos acontece no próximo domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão precisa de uma vitória por 1 a 0 para levar para os pênaltis ou de uma vitória por dois gols de diferença para sair campeão. Antes, a equipe de Abel Ferreira tem pela frente a estreia na Libertadores diante do San Lorenzo, na Argentina, na quarta-feira (3).