As primeiras rodadas do Campeonato Paulista estão servindo para que Abel Ferreira rode o elenco e apresente duas equipes para a disputa. O ‘time A’ do Palmeiras não conta com os principais artilheiros da última temporada, enquanto o ‘time B’ traz ‘veteranos’ misturados com garotos da base.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira coloca fim em ‘novela’ de Andreas Pereira no Palmeiras
A ‘primeira equipe’ tem Weverton no gol, Marcos Rocha ou Giay e Vanderlan nas laterais, Richard Ríos, Fabinho e Maurício no meio-campo, além de Thalys, Estêvão e Felipe Anderson no ataque.
Apesar de não contar com Veiga dentro desse esquema, uma das principais peças do elenco, é um time que faz partidas melhores contra times melhores. Em quatro jogos, são duas vitórias diante da Portuguesa e do Santos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O ‘segundo time’, por sua vez, traz uma mescla maior. Lomba assume a meta alviverde, Mayke e Caio Paulista surgem nas laterais, Aníbal Moreno volta ao meio-campo, Allan costuma ter oportunidade ao lado dele, enquanto Veiga, Rômulo, Facu Torres e Flaco formam o setor ofensivo.
Contudo, o empate com o Noroeste na segunda rodada e a derrota para o Novorizontino, que deu fim a uma invencibilidade de 43 jogos nessa fase do Paulistão, evidenciam a diferença entre os times A e B.
– Em função do calendário congestionado nesse Paulista. E a primeira que ao fim de oito dias de treino temos um jogo. E o desafio é preparar a equipe. Em função disso decidimos dividir o grupo em dois – afirmou Abel em uma entrevista coletiva.
O próximo compromisso do Palmeiras de ‘duas equipes’ será na terça-feira (28) às 19h30 (de Brasília) diante do RB Bragantino no Allianz Parque.