Recuperado da infecção ocular que o afastou das últimas partidas do Palmeiras, o meio-campista Raphael Veiga está de volta para o duelo contra o Mirassol, às 18h (de Brasília) neste sábado (24) na Arena Barueri. O reforço do meia é o grande trunfo do Verdão para a partida, que pode garantir a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja situação do gramado do Allianz Parque durante obras
O camisa 23 é o grande protagonista do time de Abel Ferreira e disputou cinco das nove partidas da equipe em 2024. Com quatro gols, é vice-artilheiro da equipe na temporada, atrás apenas de Flaco López, que tem seis. Ele ainda pode alcançar Dudu como o principal artilheiro do atual elenco palestrino – Veiga possui 86 bolas na rede contra 88 do camisa 7, que está lesionado e segue fora até maio.
Veiga esteve fora dos últimos dois jogos, contra São Bernardo e Corinthians, respectivamente, por conta de uma infecção ocular – no Dérbi chegou a ser relacionado, mas foi cortado do banco de reservas no aquecimento.
Sem a referência na armação de jogadas, Abel Ferreira testou novas formações e rodou o elenco enquanto esteve com o desfalque. Jhon Jhon, reserva imediato, ganhou chances e foi elogiado pelo treinador. Outra opção foi a escalação sem um meia de origem, com os três volantes, Aníbal Moreno, Richard Ríos e Zé Rafael, compondo o meio-campo palmeirense.
Com Veiga à disposição e tranquilo na tabela do estadual, o Palmeiras, depois de enfrentar o Mirassol, ainda tem pela frente Portuguesa, São Paulo e Botafogo-SP na primeira fase do Campeonato Paulista. Líder do Grupo B, com 18 pontos, o Verdão é o segundo na classificação geral, com um jogo a menos em relação ao Santos, que lidera com 19.