A estreia do Palmeiras no Paulistão está marcada para domingo (21), às 16h (de Brasília), diante do Novorizontino, fora de casa. Sem Endrick, a competição pode ser utilizada como um teste na busca de um “novo” camisa 9 para equipe de Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O dono da camisa 9 do Verdão está com a Seleção Brasileira para a disputa do torneio pré-Olímpico, desfalcando o time neste início de temporada. Assim, o treinador português precisa encontrar soluções dentro do elenco, que foi reforçado.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse o lateral Caio Paulista na apresentação ao Palmeiras
Bruno Rodrigues, que atua como ponta e centroavante, e Caio Paulista, que também possui versatilidade e está acostumado a jogar como ala ou lateral-esquerdo, chegaram ao Palmeiras e devem ser testados e utilizados. O mesmo serve para Luis Guilherme, que pode ter mais espaço no setor.
Entre eles estão o velho conhecido Rony e a jovem promessa argentina Flaco López. Os dois são centroavantes e disputam a posição na ausência de Endrick. Nos jogos preparatórios disputados pelo elenco na Academia de Futebol, ambos atuaram desta maneira.
Abel Ferreira mudou o esquema tático ao decorrer dos campeonatos no último ano. Utilizou dois laterais pela direita, sendo que Mayke avançava mais, chegou a entrar em campo com três zagueiros, com Luan fazendo a função de volante, e agora tem mais opções ofensivas para possíveis variações.
O Palmeiras disputa um jogo-treino na manhã desta terça-feira (16), diante do São Bernardo, e outro na parte da tarde, contra o Lemense. São novas oportunidades para que o treinador encontre a solução ideal em busca de mais títulos no clube.