O Palmeiras conquistou na noite do último domingo (7) o tricampeonato consecutivo do Campeonato Paulista ao vencer o Santos no Allianz Parque. Com isso, o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e os laterais Marcos Rocha e Mayke alcançaram Ademir da Guia, Junqueira e Dudu como atletas com mais títulos pelo clube, totalizando 12 taças.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além disso, do atual elenco, outros quatro jogadores assumiram a vice-liderança no ranking de mais troféus pelo Alviverde. O zagueiro Luan, os meias Zé Rafael e Raphael Veiga e o atacante Rony chegaram a 11 títulos. Eles podem ultrapassar Junqueira e Ademir ainda em 2024, uma vez que a equipe de Abel Ferreira ainda tem pela frente três campeonatos: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
O Paulistão poderia ter isolado Dudu como o maior vencedor da história do clube.No entanto, camisa 7 não é considerado campeão do estadual em 2024. Apesar de fazer parte do elenco, está desde agosto de 2023 lesionado e, consequentemente, não foi inscrito. Vale lembrar que o Palmeiras considera apenas jogadores que entraram em campo na campanha como campeões.
Outro jogador que subiu no ranking de maiores vencedores com a camisa palmeirense com a conquista do estadual foi Gabriel Menino, que chegou a dez taças, igualando Dudu (Olégario Toloi de Oliveira), histórico volante da Academia, na 14ª posição. Ao lado de Dudu, ele é o 7º meio-campista com mais troféus no clube.
Ainda em 2024, o Palmeiras terá pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, competição que o clube começou a disputa pelo tetracampeonato na última quarta-feira (3) empatando em 1 a 1 diante do San Lorenzo-ARG.
Jogadores com mais títulos pelo Palmeiras:
1º – Ademir da Guia, Junqueira, Dudu, Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, Marcos Rocha: 12 títulos
8º – Waldemar Fiume, Lima, Luan, Raphael Veiga, Rony e Zé Rafael: 11 títulos
14º – Dudu (Olegário Tolói de Oliveira) e Gabriel Menino: 10 títulos
16º – Oberdan Cattani e Carnera: 9 títulos
18º – Del Nero, Gengo, Sérgio e Tunga: 8 títulos
22º – Cesar Sampaio, Cléber, Emerson Leão, Edu Bala, Gabriel Veron, Gustavo Scapa, Wesley, Zequinha e Zinho: 7 títulos