O Palmeiras enfrenta o São Paulo neste domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela decisão da Supercopa. A grande final será ainda mais especial para Gabriel Menino, que pode completar 200 jogos com a camisa alviverde, além de conquistar o 11º título no clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– É aquele tipo de jogo que todos esperam para ver, que cria uma ansiedade e ao mesmo tempo uma expectativa grande em todos os envolvidos. Estou muito contente pelo meu retorno, por ter voltado bem e sem dores. Foi um período de muito trabalho e agora é hora de poder desfrutar e fazer uma grande temporada – avaliou o meio-campista.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme anuncia novidade no VAR para decisão da Supercopa entre Palmeiras e São Paulo
Menino já marcou cinco vezes em 12 finais pelo Palmeiras, sendo o segundo atleta com mais gols em jogos assim neste século, atrás apenas de Veiga. No título da Supercopa de 2023, dois gols do meia contra o Flamengo. Na conquista do Paulistão sobre o Água Santa, também duas bolas na rede. Já na Copa do Brasil, em 2021, anotou um para ajudar o time a sair com a taça.
– Conquistar títulos é sempre o grande momento para o atleta e para o clube. É por dias assim que trabalhamos muito e vamos em busca de mais um. Sabemos da qualidade do adversário e de tudo que representa o clássico, mas temos que deixar tudo dentro de campo para levar mais essa taça – concluiu.
Nas 199 partidas disputadas, Gabriel Menino marcou 16 gols e deu 19 assistências, além de ter conquistado dez títulos. Vale lembrar que o jovem retornou de lesão recentemente e busca recuperar titularidade na equipe de Abel Ferreira.