Palmeiras e São Paulo decidem neste domingo (4) o título da Supercopa do Brasil no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Em bom início de temporada, os times chegam embalados para a decisão, que define o primeiro campeão do país em 2024
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Os rivais são as equipe de melhor campanha na fase de grupos do Paulistão até o momento. Ambos os clubes tem dez pontos e estão invictos, com três vitórias e um empate. O São Paulo lidera a classificação geral em função do saldo de gols (4) maior que o do Palmeiras (3).
Além disso, tanto o Verdão quanto o time do Morumbi venceram seus respectivos primeiros clássicos na temporada. Enquanto o Alviverde bateu o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque, a equipe de Tiago Carpini derrotou o Corinthians pelo mesmo placar na Neo Química Arena.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Naves projeta decisão da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo
O primeiro Choque-Rei da última temporada, disputado no estádio palmeirense pela 3ª rodada do Paulistão, terminou empatado sem gols. Ao longo de 2023, os rivais voltaram a se encontrar outras quatros vezes, e o retrospecto do ano terminou com duas vitórias para cada lado, além de um empate.
Na última vez que se enfrentaram por uma final, o Palmeiras virou placar adverso do primeiro jogo, com goleada para se sagrar campeão paulista em 2022. Na ocasião, o São Paulo havia vencido a partida de ida por 3 a 1, mas levou 4 a 0 do Verdão na volta e ficou sem o título.
Atual campeão da Supercopa do Brasil, o Alviverde busca o bicampeonato da competição. O rival, por sua vez, estreia no torneio e tenta conquista inédita.